quinta-feira, 1 de setembro de 2011

-  O Agente já esta correndo pra chegar na hora na ND8. Mas teve de dar uma paradinha para ver ( e ler ) o Automix.


- A edição de agosto traz uma  boa matéria sobre a ND7, com a visão muito especial do jornalista Alex Glaser, editor do Automix, que esteve presente na  noite de Tarumã. Vale a pena conferir. Para isso , é só baixar o arquivo no link http://www.jornalautomix.com/downloads/automixagosto2011.pdf  . Se voce estava lá, é para relembrar. Se não estava, é pra saber o que perdeu.

- Noticia boa é o que não falta. Esta é para ficar sorrindo. A gaúcha Fuel Tech lançou em conjunto com a Shutt uma linha de volantes ultra leves, específicos para competição.  Produtos com qualidade mundial, lançados por marcas brasileiras são definitivamente boa notícia pois mostram que o mercado da competição evolui. 



-  A ND8 não poderia ficar de fora desta evolução. O campeão do TOP16 e o campeão do SUPER8 vão receber um exemplar dos novos modelos. Bom motivo   para  apertar ainda mais o da direita. Que vençam os melhores.

- Alguem ai pode estar se perguntando que "negócio é esse de SUPER8?"

 - O sucesso do TOP16 entre o público e pílotos mostrou que existe a necessidade de ampliar este sistema de competição , que afinal é a base da arrancada - a competição direta, como  determinam as regras criadas e difundidas pela NHRA nos anos 50 e que servem de molde para prática do esporte em todo o planeta.

- Com a observação do que ocorre nas NDs e também do que acontecia nos tempos de  Velopark, vimos que   ainda existe uma defasagem entre os últimos e os primeiros classificados do TOP. Ela vem diminuindo prova a prova e a organização  decidiu acelerar o processo e melhorar a competição.

- A partir da ND8, os primeiros 14 classificados, estão automaticamente no TOP16.  A partir dai, os 8 classificados seguintes terão uma competição - o SUPER8 - para decidir as duas vagas restantes. Isso coloca  mais gente na competição e havera uma premiação em dinheiro e pela vitória final.

- Cada vitória dentro do SUPER8 valera 50 reais e a final, 200 reais. Assim , o vencedor do SUPER8 já vai para o TOP com 300  reais e um volante Fuel Tech/Shutt na mão. E, embalado por uma vitória, quem sabe onde pode chegar.

- O vice do SUPER8 também classifica para o TOP e fecha a chave de 16 participantes. Tem piloto com os olhos brilhando pois suas chances aumentaram  muito. A fila olhando a cronometragem on line da Produpark, vai dobrar.

- O vencedor do SUPER8 vai receber também uma placa  do mesmo tipo que recebe o vencedor do TOP16.

- A ND8, neste momento em que as inscrições já beiram o numero 100, mantem as suas características únicas.
- 75% dos inscritos são carros turbo
- 4% são v8
- 14% são de carros originais
- 7% são aspirados com preparação  de vários níveis.

-  Gol e Chevette  tem  porcentagem equivalente, com os Fuscas vindo logo abaixo em terceiro lugar.

- Por marca, Gm e Vw se equivalem, com pequena vantagem para a soma dos modelos volksvagem. Fiat vem em terceiro lugar.

- É importante destacar que  a variedade de modelos de carros que competem nas ND é algo que não ocorre na maioria das provas nacionais, onde existe um claro predominio do VW GOL.

- Já a ascenção dos Fuscas e |Chevettes não é uma novidade e ja ocorreu no Racha Interlagos.  Os competidores  dos carros tração dianteira estão se mobilizando ( lá) para achar uma maneira de vencer os  tração traseira.

- Neste sentido, já estava marcado um Match Race entre o Astra de Caca  Daud e o Chevette do  R. Antonetti, aqui do RS, mas foi suspenso por hora devido ao acidente do Chevette em um treino do VP. E realmente é algo que muitos gostariam de ver o resultado.

2 comentários:

Anônimo disse...

GRANDE PIPINO,MERECEDOR,PELO QUE FAZ ÉS UM GRANDE PILOTO,VOU ESTAR TORCENDO POR VÇ ,ACELERAAAAAAAAAA
TININHO.

Anônimo disse...

GRANDE PIPINO,MERECEDOR,PELO QUE FAZ ÉS UM GRANDE PILOTO,VOU ESTAR TORCENDO POR VÇ ,ACELERAAAAAAAAAA
TININHO.