quinta-feira, 11 de agosto de 2011


- O Agente esta curioso para saber quem vai tentar bater o Daniel Moresco - PIPINO - no TOP 16 da ND8.
......................

- Existe um consenso entre pilotos e preparadores com quem o Agente tem conversado, que o Daniel é um osso duro de roer em Tarumã. O Agente concorda.
......................

- Porém... é preciso lembrar que em 7 edições, foram 7 vencedores diferentes. Se o "Pipino" vencer novamente em Tarumã, vai fazer uma coisa inédita desde que esta competição foi criada, acumulando duas vitórias em sequência.
.....................

- Para saber o desfecho desta história, só domingo dia 25 de setembro.
.....................

- Esta é a primeira vez que a ND sera realizada em um domingo. Isso atende uma antiga reivindicação dos pilotos e busca escapar do inclemente inverno que tem castigado o RS com umidade e chuvas, além do frio.
.....................

- A grande questão é se os pilotos e a competição conseguirão trazer o público até Tarumã no domingo, modificando  o ciclo da tradicional sexta a noite com seus 14 anos de desenvolvimento.
.......................

- As possibilidades são boas e o domingo abre um espaço inédito para as famílias desfrutarem Tarumã, facilita a vida do pessoal do interior e permite que a velha tradição do churrasco no autódromo possa estar presente.
.....................

- Se tudo correr bem, e o público comparecer, sera mais uma porta e um espaço que se abre para a arrancada competitiva no RS.
.....................

- A ND8 tera algumas novidades. O VLU sera colocado em toda a extensão dos 201mts para auxiliar no trabalho dos pilotos. Como a cada prova melhora o nível dos carros, a cada etapa é preciso evoluir o que for possivel na pista para que os pilotos possam se empenhar cada vez mais nas disputas pelas vitórias.
........................

- Também vai acontecer um reajuste no valor pago no TOP16. Os 100 reais por vitória continuam os mesmos, mas na final, o piloto vitorioso recebera 500 reais em vez de 400.
......................

- Outra novidade: o mecânico, ou representante da oficina do vencedor, que sera apontado pelo piloto na hora da inscrição, vai receber um premio de 200 reais.
......................

- Este era um objetivo antigo do pessoal que organiza as Noites do Desafio, por entender que 
os mecânicos são parte do espetáculo, junto com a equipe que apoia o piloto. Durante a prova, as atenções são todas voltadas para os pilotos, mas a arrancada é um esporte onde se passa muito tempo na oficina e nessa hora que poucos podem ver, o trabalho do mecânico é fundamental
.....................

- O premio de 1000 reais para quem bater a marca de 200KM nos 201m continua valendo. Esta em estudo a possibilidade de fazê-lo acumular  progressivamente de alguma forma como estímulo aos pilotos.
......................

- O premio para quem fizesse 60 pés de 1.5s foi extinto. Sera substituído por uma novidade que esta em estudos e em breve deve chegar a pista para aumentar a intensidade da competição.
...................


- Antes da ND8, dando sequência ao trabalho de desenvolmento voltado para o mercado de performance, a Power Bass vai fazer mais um "work shop". Desta vez sera sobre injeção eletrônica e turbos. Vejam os dados no cartaz  e , quem puder, utilize a oportunidade para aprender mais sobre o assunto.
....................



- Sempre é bom lembrar, que na pista de arrancada não existe limite de velocidade. Os limites são determinados pelos pilotos atraves de sua coragem e conhecimento. Ao contrário do que as pessoas comuns imaginam, a arrancada não é uma corrida "fácil". Uma de suas características é ser um esporte violento, com carros que tanto mais velozes são, mas imprevisiveis tendem a ser.


........................


- Também é muito comum pensar que os riscos de acidentes estão ligados apenas a qualidade das pistas. A realidade desmente este conceito. Os acidentes acontecem em qualquer pista - a pista é apenas mais um fator e não o único fator.

- Quanto maior o desempenho dos carros, maior tera de ser a habilidade dos pilotos. Observem a sequência de fotos abaixo, (tomada por MarK Rebilas, um dos melhores em atividade fotografando esportes de ação), em Thunder Valley, uma das melhores e mais icônicas pistas dos EUA:























- O piloto saiu caminhando assim que o carro parou, sem sequelas. Prejuízos materiais, sem prejuizo humano, devido as rígidas regras de segurança, impostas por anos de experiência.

Nenhum comentário: