-Foi a estreia dos novos regulamentos com menos categorias (oito foram à pista), eliminatória e confronto direto. Houve mesmo uma evolução.
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- Clovis Whaetcher com seu tradicional Gol foi o primeiro a vencer sua final e ainda estabelecer o recorde de sua categoria na mesma puxada. Feito histórico....................................
-A pouca familiaridade da maioria dos pilotos com o sistema de competir para vencer fez com que muitos "queimassem" a largada e fossem para casa mais cedo....................................
- O caso mais insólito ocorreu como piloto Sandro Bruno. Disputando a final da categoria XTF como favorito, ao arrancar liberou o paraquedas antes dos 100m. Foi uma derrota bisonha. O Agente se pergunta o que aconteceria se isto acontecesse em uma final da NHRA ou ADRL....................................
- Enquanto muitos competidores foram ficando fora de combate, os paulistas da Turbo A e B mostraram a sua tradicional competência. Foram andando bem e fazendo tempos baixos até o final....................................
- Na tração traseira super, Alexandre Kroeff vinha bem com seu Maverick branco com tempos na casa 11.2/11.3. Seu adversário foi Aldoir Sette (fusca AP) , mas Kroeff não conseguiu repetir o desempenho. Mais tarde , explicou ao agente que teve um problema com a palanca de câmbio....................................
-Três acidentes acontereceram durante o final de semana, pondo à prova as regras de segurança do evento. Em um deles, a qualidade da pista e da equipe de socorro teve sua maior exigência desde a inauguração, e controlou bem a situação. A experiência deixou lições para o futuro próximo....................................
- É certo que as novas regras são um passo adiante para chegar a uma competição melhor para o público e pilotos.
X 10.5 - Cristiano Machado Zawaiscki -Gol dourado 22
Dianteira Turbo A- Fábio Azevedo da Costa Gol vermelho 471
Dianteira turbo B - Roni Henrique Mendonça- Gol vermelho 285

Dianteira Turbo C - Carlos Rogério Bento- Gol azul 285
Dianteira original- Clóvis Waetcher Gol branco98
Standard- Marcio Souza da Silva -Gol 333
As fotos são de JCJeferson e Dudu Leal
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- Um ponto que precisa melhorar é o tempo de espera entre as passadas. O público sofre com a demora e perde o interesse, enquanto os pilotos ficam parados nos boxes e não descem para o canal....................................
- Correta a atitude do Velopark em cobrar preço único de 10 reais e liberar a entrada em todo complexo. Faltou apenas mais antecipação na divulgação da medida para que mais pessoas pudessem aproveitar a oportunidade....................................
- Muitos competidores ainda não compreendem que o foco agora é a vitória. Não conseguem levar o carro funcionando até o final....................................
-A pista do autódromo (circuito) já está com toda a sua pavimentação completa. Está na fase de acabamento nas áreas de escape, telas de proteção e pistas de socorro laterais. As telas têm reforços de cabos de aço com esticadores como nos ovais americanos....................................
- A principal característica desta primeira fase do circuito (será ampliado no futuro) é suas duas longas retas. Uma tem mais de mil metros e acompanha a pista de arrancada . A oposta, tem 630m e leva às duas curvas que antecedem a chegada. Muitas corridas serão decididas ai, no estilo win or wall. No início de maio, poderemos ver este "efeito" na prova da Stock Car....................................
- A torre de cronometragem e a nova ponte que dá acesso à pista de arrancada estão concluídas.Fotos Rita Copetti de Queiroz e Carlo Isaia Neto
2 comentários:
ponto positivo mesmo foi o mata-mata... até q enfim um pouco de emoção!! e o ingresso a 10 pila tb foi legal...
ponto negativo...carros atrasando, carros sem aguentar o fim da disputa e a "copa gol"... o velopark tem peito de botar o mata-mata, espero q os pilotos não amarelem e parem de vir prá cá...senão bau...bau...
Caro amigo: como comentei, foi um passo adiante e é importante que quem esta organizando o esporte tenha essa visão da competição.
Quanto aos pilotos, pode simplificar, mas é mais ou menos o seguinte - quem gosta de correr se adapta rapido e aqueles acostumados a vencer em categorias de um ou dois carros, provavelmente até abandonem o esporte pra não ter de encarar a disputa.
Lamentavel , mas possivel.
Mas, vem toda uma nova geração por ai, essa sim, com sede de vitótias e de seu lugar ao sol.
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