terça-feira, 30 de março de 2010

- O agente está sempre de olho e...

-Ficou sabendo que ainda não é oficial, mas o dia escolhido pelo Velopark para o próximo Open Day é 21 de abril, uma quarta feira, feriado. Também não há uma definição sobre os horários, que deverão em breve estar no site do VP.

.........................

- A novidade é que este Open será realizado em 201m. Esta é a nova medida determinada pela CBA para provas amadoras em todo o Brasil, depois que houve uma fatalidade em uma pista do Paraná e um assustador acidente no Velopark no último 402Racing.

.........................

- De acordo com o Velopark, a partir de agora apenas eventos considerados profissionais poderão correr em 402m porque estes seguirão todas as normas de segurança, como gaiola de proteção, cintos de três polegadas, bancos de competição, macacões retardantes de chama , protetores cervicais, e, em alguns casos, o paraquedas.

.........................

-A única razão para esta data não se confirmar, segundo o Velopark, é se acontecer algum imprevisto na obra do autódromo, que precisa estar concluída antes do final de abril para receber o circo da stock car em sua inauguração nos dias 1 e 2 de maio.

.........................

- É interessante lembrar aqui que a abordagem da questão de segurança que está sendo conduzida pela CBA tem o caminho inverso da que é utilizada nos EUA. Lá, a redução da metragem da pista é ainda um assunto controverso e é utilizado pelas maiores ligas - NHRA e ADRL - para os carros de maior potência. Na NHRA, dragsters e funny cars correm profissionalmente em 300m. Nos eventos nostalgia ou sportsmen (considerados amadores) mesmo queimando nitrometano os carros correm em 402m.

.........................

- Já na ADRL, desde seu nascimento, os pro mod e as motocicletas correm apenas em 201 metros. Esta foi a distância adotada por segurança. Mesmo assim, hoje seus carros são os mais rápidos do mundo quando falamos em street cars - ou door slamers (simplesmente, batedores de porta, o que designa um carro que parece um carro comum) com tempos e velocidades semelhantes ao que faziam os dragsters há poucos anos atrás.

.........................

- Como lá a concorrência por torcedores , patrocinadores e pilotos é acirrada , um dos trunfos sempre usados pela ADRL é o fato de que nunca houve uma fatalidade em suas corridas desde que a Liga foi fundada.

.........................

- Uma volta às origens: os dois Eclipses dos irmãos Andreis voltarão a competir com a cor branca, que era a utilizada quando o carro principal começou a correr no sambódromo . Para saber mais, é só acessar gsxdragrace.com.br.

.........................

- É importante lembrar aqui que a nova pintura branca do Eclipse tubular ficará a cargo da Maranello Pinturas. O "alemão" Mauro mais uma vez apoia um piloto da AD. André Pinzon, Sergio Fontes, Tuio, Leandro Fraga , Fabio Benassi e agora Fabio Andreis já tiveram a ajuda da Maranello para que seus carros se apresentem com o visual que o público merece. De acordo com Mauro, este apoio vem da verdadeira paixão que ele tem pelas corridas .

.........................

-Já que falamos na criação de tradições, quando se pensa em Honda por aqui, a imagem que vem a lembrança é do Civic branco do T.O. Castro. Depois de muitos anos sempre fiel à marca, ele agora vai participar da arrancada com um... Audi A3! Confiram em civic07 .

.........................

- Está chegando o dia do Jantar de Premiação da Associação Desafio - 6 de abril . Hora de dar os parabéns aos campeões de 2009 e projetar o ano de 2010. Pilotos, participantes, amigos e patrocinadores estarão novamente unidos por esta linha poderosa que é o esporte.
.........................

- Uma recomendação: não deixem de assistir ao documentário sobre a história do automobilismo nacional que está passando no Canal Speed, feito pelo jornalista Roberto Figueroa. É realmente muito bom e traz à luz partes de uma história que ainda continua viva e é contada pelos próprios personagens.

Nenhum comentário: