- Estavam inscritos para andar 60 carros e uma moto. Este é um dos menores números do Open até agora.
.........................
- A média dos tempos dos competidores aumentou e tivemos poucos destaques na pista..........................
- Em compensação, o público da noite de quinta novamente foi bom e seleto. Muitos torcedores da arrancada, tradicional e não-tradicional, preparadores, empresários do meio estiveram por lá e o clima da noite não decepcionou., transformando-se de ameaça de chuva em momentos muito agradáveis..........................
- O Open mostra cada vez mais que já se consolidou como um point de quem gosta das arrancadas, com seu clima mais descontraído e com boa camaradagem entre os participantes..........................
- Representantes da Imohr estiveram desde a tarde no Velopark, trabalhando em um novo produto - um tanque plástico de combustível exclusivo para o Veloce, novo carro de corridas que o parque apresentou recentemente. Já aproveitaram e ficaram para observar o Open..........................
- Jhonny Bonilla, diretor do complexo - que em breve estreará um autódromo internacional - diz que ainda este ano vai implantar algumas coisas novas no formato Open. Em alguns eventos ( não todos) ele quer tentar uma divisão em quatro categorias - 4cindros turbo, 4 cilindros aspirado, V8 e 6cilindros - para atender todas as tribos que participam do Open...........................
- Outra ideia é a criação de uma premiação contingenciada a frequência do público. Os ingressos subiriam para 110 reais, e os 30 reais de aumento iriam para formação de uma bolsa de premiação para os pilotos vencedores. Este sistema é muito usado nas provas americanas do outlaw, com sucesso comprovado..........................
- Saindo um pouco do foco do Open, Bonilla confirmou a Copa Brasil (ou Brasileiro) - embora o Velopark prefira o nome Nacional - em seis etapas, com duas no Velopark. Aproveitou para lembrar que agora serão apenas 12 categorias (antes eram 24...) e as finais serão decididas no sistema mata-mata, com premiação em dinheiro para os vencedores..........................
- Uma das categorias novas é a Extreme Ten Five..........................
- Uma informação interessante é que com certeza ajudaria a "moralizar" a arrancada da CBA: categoria que tiver menos de seis carros será incorporada a outra para que possa existir competição entre seus integrantes. Se isso realmente acontecer, é um passo à frente..........................
- A conclusão da noite: o Open se consolidou como o lugar onde se reúne quem gosta de arrancada, de levar o carro à pista, ou apenas aparecer para ver, ser visto e conhecer as novidades. Ponto para o Velopark e para todos aqueles que lutaram para que ele se tornasse realidade..........................
- A DSP tem novidades. O dino da empresa, reconhecido como o que produz as medidas mais confiáveis em se tratando de performance, está de mudança para uma casa nova.De acordo com o Nelson da DSP, a nova locação vai dar um raio de ação maior ao equipamento, com menos limitações de horário por causa do barulho. Aproveitando a oportunidade, está em projeto uma estrutura que deixará o dino portatil, o que permitirá seu comparecimento como atração nos eventos. Taí uma coisa que deixará clientes, vizinhos e organizadores de eventos, felizes...
.........................
- O Agente também viu algumas boas surpresas e confirmações. Fabiano Kreitz -vencedor do último Top 16 de 2009 - mostrou que é mesmo bom de reação e preciso na pilotagem, levando seu Astra às finais do bracket. Foi vencedor e faturou 400 reais pagos pelo Velopark.Parece que vem turbina nova por ai no Astra............................
- Deme Coradi confirmou seu status de atração. Superou os problemas eletrônicos de seu Corsa e foi para pista para dar seu show. Virou duas vezes na casa dos 11 baixos, sendo o carro mais rápido do dia. Quando já se preparava para tentar a casa dos 10s, teve de desistir. Para entender o que ocorreu neste momento, só lembrando o carisma que o "corsinha do Velopark" como é conhecido por todo o Brasil, tem junto a torcida presente. Enquanto Deme e seu time retiravam o carro da pista, a maioria da arquibancada se retirou com ele. O agente ficou impressionado..........................
- Destaque também para um Golf prata turbo - arrancando de pneu Drag - que vinha fazendo bons tempos na casa dos 12. Este carro vem evoluindo e mostra que poderá fazer uma boa temporada em 2010..........................
-Podemos dizer o mesmo para um Audi S3. Se ele se dedicar, vira destaque ao longo do ano..........................
-Na eleição mais disputada dos últimos anos, a Federação Gaúcha conservou no poder por mais 4 anos a chapa da situação. O resultado final foi 18 a 16 votos, com 34 clubes quitando seus compromissos com a CBA para poder votar. Antes da eleição, muitos diziam que os clubes não somariam mais de dez em condições de votar. O presidente atual continua, agora acompanhado de Arlindo Signor na vice presidência.
.........................
- Vem aí, no dia 07 de fevereiro, o 3º SRD em Guaporé. É a primeira do outlaw no interior do estado em 2010 e conta com o apoio da Full Turbos, Fuel Tech e Nichetti Drag Racing. É o interior mostrando sua força.
.........................
- Por último, mas não menos significativo, é o envolvimento da cerveja Schin com a arrancada gaúcha. Não há como deixar de lembrar a grande importância e influência da Budweiser e seus 30 anos de apoio à família Bernstein nos Estados Unidos - fato que mudou a face da arrancada por lá. Conheçam o novo logo da cerveja Schin, feita aqui no Rio Grande do Sul, e que, em breve, será visto nas pistas do estado.
5 comentários:
Faltou comentar do meu Peugeot hehe..
Saindo de Criciuma - Santa Catarina, pra andar no Open.. Entre os Aspirados 4cil andando na frente de todos. Exceto um Gol exclusivo de arrancada da categoria ST.
Virei 10,3 200m, e 16,1 135km/h 402m.. Pro aspiradinho ta bom, mas melhorias virão. Sem uso de nitro.
Com alterações feitas na DSP Motors
É isso ai Gustavo, o Open ficando "multinacional" - interestadual , no caso.
Bem vindo , e que venha mais vezes participar nesta opção aberta a todos que temos aqui no sul.
Se precisares de alguma coisa quando estiver por aqui é só procurar o pessoal. O Nelsinho conhece todo mundo.
Abraço
Blz! Valeu! Uma questão é tentar fazer os Open no sabado ou domingo.. Facilita pro povo de longe.. Já comentei pro pessoal do Velopark.. Mas mais gente falando melhor..
Abraço!
Gustavo: nós também já conversamos sobre isso com o Velopark.
O Open iniciou no sabado.Porém este ano, com a próxima inauguração do autódromo - a reta sera comum a reta de retorno da pista de arrancada - os fins de semana ficaram escassos para as provas de arrancada.
Como o Open já tem uma "clientela" fiel, que sempre aparece para andar, o Velopark decidiu pela quinta feira pois ai as datas são viaveis e disponiveis.
Se por um lado se garantiu a data, por outro , dificultou o acesso. Uma das coisas que estamos pedindo, é que seja na sexta a noite, facilitaria um pouco para todos.
A solução mesmo só vira quando o Open tiver mais de 100 inscritos e publico presente regularmente. São numeros possiveis, os carros existem, mas o pessoal tem de ir para pista. Neste molde - mais carros e mais pilotos - a questão economica determinara o atendimento das reivindicações.
Entendo.. Mas mesmo assim, qdo possivel poderiam fazer no sabado.. Facilitaria muito.. Pra sair daqui numa quinta, tenho que sair do trabalho depois do meio dia.. e na sexta trabalhar morto.. hehe.. Mas eu louco, vou mesmo assim hehe Só que sao poucos loucos assim aqui.. Ja num sabado teria mais. E na sexta seria menos mal... Mas vamo que vamo, pelo menos temos a excelente pista, a 300km de distancia.. perto o paraiso do Automobilismo.
Postar um comentário