domingo, 24 de janeiro de 2010

O Agente  conferiu o primeiro Open do ano. E houve algumas diferenças em relação ao último de 2009.

- Estavam inscritos para andar 60 carros e uma moto. Este é um dos menores números do Open até agora.
.........................
- A média dos tempos dos  competidores aumentou e tivemos poucos destaques na pista.
.........................
- Em compensação, o público da noite de quinta novamente foi bom e seleto. Muitos  torcedores da arrancada, tradicional e não-tradicional, preparadores, empresários do meio  estiveram por  lá  e o clima da noite não decepcionou., transformando-se de ameaça de chuva em momentos muito agradáveis.
.........................
- O Open mostra cada vez mais que já se consolidou como um point de quem gosta das arrancadas, com seu clima mais descontraído  e com boa camaradagem entre os participantes.
.........................
- Representantes da Imohr estiveram desde a tarde no Velopark, trabalhando em um novo produto - um tanque plástico de combustível exclusivo para o Veloce, novo carro de corridas que o parque apresentou recentemente. Já aproveitaram e  ficaram para observar o Open.
.........................
- Jhonny Bonilla, diretor do complexo - que em breve estreará um autódromo internacional - diz que ainda este ano vai implantar  algumas coisas novas no formato Open.  Em alguns eventos ( não todos)  ele quer tentar uma divisão em quatro categorias - 4cindros turbo, 4 cilindros aspirado, V8 e 6cilindros -  para  atender  todas as  tribos que participam do Open..
.........................
- Outra ideia é a criação de uma premiação contingenciada a frequência do público. Os ingressos subiriam para 110 reais, e  os 30 reais de aumento  iriam para formação de uma bolsa de premiação para os pilotos vencedores. Este sistema é muito usado nas provas americanas do outlaw, com sucesso comprovado.
.........................
- Saindo um pouco do foco do Open, Bonilla confirmou a Copa Brasil (ou Brasileiro) - embora o Velopark prefira o nome Nacional -  em seis etapas, com duas no Velopark. Aproveitou para  lembrar que agora serão apenas 12 categorias (antes eram 24...)  e as finais serão decididas no sistema mata-mata, com          premiação em dinheiro para os vencedores.
.........................
- Uma das categorias novas é a Extreme Ten Five.
.........................
- Uma  informação interessante é que com certeza ajudaria a "moralizar" a arrancada da CBA: categoria que tiver menos de seis carros será incorporada a  outra para que possa existir competição entre seus integrantes. Se isso realmente acontecer, é um passo à frente.
.........................
- A conclusão da noite: o Open se consolidou como o lugar onde se reúne quem gosta de arrancada, de levar o carro à pista,  ou apenas aparecer para ver, ser visto e conhecer as novidades. Ponto para o Velopark e para todos aqueles que lutaram para que ele se tornasse realidade.
.........................
- A DSP tem novidades. O dino da empresa,  reconhecido como o que produz as medidas mais confiáveis em se tratando de performance,  está de mudança para uma casa nova.
De acordo com o Nelson da DSP,  a nova locação vai dar um raio de ação maior ao equipamento, com menos limitações de horário por causa do barulho.  Aproveitando a oportunidade,  está em projeto uma estrutura que deixará o dino portatil, o que permitirá seu comparecimento como atração nos eventos. Taí uma coisa que deixará clientes, vizinhos e organizadores de eventos, felizes...
.........................
- O Agente também viu algumas boas surpresas e confirmações. Fabiano Kreitz -vencedor do último Top 16 de 2009 - mostrou que  é mesmo bom de reação e preciso na pilotagem, levando seu Astra às finais do bracket. Foi vencedor e faturou 400 reais pagos pelo Velopark.Parece que vem turbina nova por ai no Astra...
.........................
- Deme Coradi confirmou seu status de atração. Superou os problemas eletrônicos de seu Corsa e foi para pista para dar seu show. Virou duas vezes na casa dos 11 baixos, sendo o carro mais rápido do dia. Quando já se preparava para tentar a casa dos 10s, teve de desistir. Para entender o que ocorreu  neste momento, só  lembrando o carisma que o "corsinha do Velopark" como é conhecido por todo o Brasil, tem junto a torcida presente.  Enquanto Deme e seu time retiravam o carro da pista, a maioria da arquibancada se retirou com ele. O agente ficou impressionado.
.........................
- Destaque também para um Golf prata turbo - arrancando de pneu Drag - que vinha fazendo bons tempos na casa dos 12.  Este carro vem evoluindo   e mostra que poderá fazer uma boa temporada em 2010.
.........................
-Podemos dizer o mesmo para um Audi S3. Se ele se dedicar, vira destaque ao longo do ano.
.........................
-Na eleição mais disputada dos últimos anos, a Federação Gaúcha conservou no poder por mais 4 anos  a chapa da situação. O  resultado final  foi  18 a 16 votos, com 34 clubes quitando  seus compromissos com a CBA para  poder votar. Antes da eleição,  muitos diziam que os clubes não somariam mais de dez  em condições de votar. O presidente atual continua, agora acompanhado de Arlindo Signor na vice presidência.
.........................

 - Vem aí, no dia 07 de fevereiro, o 3º SRD em Guaporé. É a primeira do outlaw no interior do estado em 2010 e conta com o apoio da Full Turbos, Fuel Tech  e  Nichetti Drag Racing. É o interior mostrando sua força.



 .........................
  - Por último, mas não menos significativo, é o envolvimento da cerveja Schin com a arrancada gaúcha. Não há como deixar de lembrar a grande importância e influência da Budweiser e seus 30 anos de apoio à família Bernstein nos Estados Unidos - fato que mudou a face da arrancada por lá.  Conheçam o novo logo da cerveja Schin, feita aqui no Rio Grande do Sul, e que, em breve, será visto nas pistas do estado.

5 comentários:

Unknown disse...

Faltou comentar do meu Peugeot hehe..

Saindo de Criciuma - Santa Catarina, pra andar no Open.. Entre os Aspirados 4cil andando na frente de todos. Exceto um Gol exclusivo de arrancada da categoria ST.
Virei 10,3 200m, e 16,1 135km/h 402m.. Pro aspiradinho ta bom, mas melhorias virão. Sem uso de nitro.

Com alterações feitas na DSP Motors

Marco Queiroz disse...

É isso ai Gustavo, o Open ficando "multinacional" - interestadual , no caso.

Bem vindo , e que venha mais vezes participar nesta opção aberta a todos que temos aqui no sul.

Se precisares de alguma coisa quando estiver por aqui é só procurar o pessoal. O Nelsinho conhece todo mundo.

Abraço

Unknown disse...

Blz! Valeu! Uma questão é tentar fazer os Open no sabado ou domingo.. Facilita pro povo de longe.. Já comentei pro pessoal do Velopark.. Mas mais gente falando melhor..
Abraço!

Marco Queiroz disse...

Gustavo: nós também já conversamos sobre isso com o Velopark.

O Open iniciou no sabado.Porém este ano, com a próxima inauguração do autódromo - a reta sera comum a reta de retorno da pista de arrancada - os fins de semana ficaram escassos para as provas de arrancada.

Como o Open já tem uma "clientela" fiel, que sempre aparece para andar, o Velopark decidiu pela quinta feira pois ai as datas são viaveis e disponiveis.

Se por um lado se garantiu a data, por outro , dificultou o acesso. Uma das coisas que estamos pedindo, é que seja na sexta a noite, facilitaria um pouco para todos.

A solução mesmo só vira quando o Open tiver mais de 100 inscritos e publico presente regularmente. São numeros possiveis, os carros existem, mas o pessoal tem de ir para pista. Neste molde - mais carros e mais pilotos - a questão economica determinara o atendimento das reivindicações.

Unknown disse...

Entendo.. Mas mesmo assim, qdo possivel poderiam fazer no sabado.. Facilitaria muito.. Pra sair daqui numa quinta, tenho que sair do trabalho depois do meio dia.. e na sexta trabalhar morto.. hehe.. Mas eu louco, vou mesmo assim hehe Só que sao poucos loucos assim aqui.. Ja num sabado teria mais. E na sexta seria menos mal... Mas vamo que vamo, pelo menos temos a excelente pista, a 300km de distancia.. perto o paraiso do Automobilismo.