segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Agente gosta desta época do ano porque  o tempo sempre fica quente...

- Aqui o tempo está esquentando na expectativa de que em 2010  exista finalmente um campeonato brasileiro unificado  sob mesmas regras, o que é fundamental para qualquer competição ter sucesso. Sera um campeonato CBA e nada mais natural que quem quiser participar, tenha de se adequar a ele. Se vai funcionar, só vamos saber ao final da temporada.

.........................................

- Existe curiosidade, expectativa e até uma certa incompreensão sobre a categoria Ten five, a mundialmente popular 10.5. Não há dúvida  de que a ideia é boa, mas seu sucesso dependerá muito da maneira como for implantada. O agente leu e analisou tudo que pode saber sobre suas futuras regras e tem algumas dúvidas,  pois a proposta final é para uma Extreme Ten Five(XTF). É muito legal, mas  foram adicionadas muitas regras e não existem por aqui tantos carros para compôr um grid lotado de XTF. Já uma 10,5 mais simples, com menos exigências técnicas -  respeitando a segurança sempre, pois são carros potencialmente rápidos - essa pode garantir belos espetáculos e grandes disputas entre vários modelos de carros. O que não exclui a  XTF, que pode-se somar como a categoria TOP.

......................................... 

- Como tudo isso é sobre  uma disputa por pilotos, público e renda, sempre vale dar uma olhada no que os americanos estão fazendo neste início de temporada. Lá as coisas estão pegando fogo em pleno inverno.
.........................................

- É possível que vocês nem tenham ouvido falar dela, mas a American Hot Rod Association (antiga concorrente  da NHRA ) ressussitou. Troy Moe, o novo dirigente, confirma que a  a AHRA terá uma nova série de corridas com uma surpreendente  premiação em dinheiro. Terá Funny Car, Drag Nostalgia e um programa  Sportsman completo. Um dos pontos mais interessantes nas novas regras da AHRA é que ela não aceitará a inscrição de nenhum classificado Top10 da NHRA. Isso é uma norma que nunca existiu antes... Muitos ex-IHRA já se comprometeram a participar, e a primeira prova será em Thunder Road Raceway  (Lousiana) de 30 de abril a 1º de maio. A guerra está declarada!

......................................... 



- Para quem está aí lutando para fazer seu carrinho, aqui vai um exemplo do  down under (Austrália). Este é um Chrysler Saratoga 1959, construído por Murray Anderson em  Melborne . É um TOP door slammer para correr na série da ADRL de lá.  A carroceria e a pintura foram feitas por Matty Terrano na Bad Lands body work.
.........................................

- Falando em construir carros, essa é para o gringo (Fabio Andreis) que gosta de Camaros. A estrela da ADRL Pro Extreme, Bubba Stanton correu com um Corvette 63 nos últimos dois anos, mas vai mudar em 2010 para este  Camaro 69. Deve ser aquele negócio que o pessoal fala aqui: " tava na hora de comprar um carrinho com mais ano..."



......................................... 

-Já que falamos em ADRL, esta também é interessante. A Guarda Nacional (National Guard), patrocinador master da ADRL, aparentemente encerrou o compromisso. Até o momento não há  comentário  - oficial ou
não -  e  existem muitas dúvidas sobre os próximos passos da liga. No momento, ela está envolvida com seu campeonato da Liga Árabe no Qatar.
.........................................

- E se falamos em Big Leagues, o novo movimento da NHRA pode ser considerado surpreendente. Ela contratou os produtores da série Pinks All Out - Stephen Pullin e Jack Shaeffer - para que eles criassem  um novo evento de corridas, um novo  show de televisão , assim tipo o ... PINKS !
O projeto já tem nome e se chama NHRA UNLEASHED e terá eventos em  Atlanta ( 11-13 junho ), Indianapolis ( 6-8 agosto ) Columbus ( 10 -12 setembro ) e Gainesville ( 5 -7  novembro ). De acordo com os produtores, o show vai "proporcionar uma experiência totalmente interativa para o público e pilotos, adotando a nova geração de  entusiastas de drag race que querem  door slammers, heads up, competição na pista - desde o outlaw 10.5 até o warrior 13 (referência aos carros com pneus de 13 pol com DOT ). Isso tudo em um ambiente de festa fora da pista".
Ainda nas palavras de Pullin :" em um evento NHRA UNLEASHED, tudo e todos são parte do show. Nada de índice de tempo, heads up puro e eventos interativos como kart, troca de peças, autocross e mostra de carros. O formato drag racing na pista será competição direta e o vencedor receberá o cobiçado Wally ".
A ambição dos produtores é  fazer um evento que capture a alma do esporte, o estilo de vida, a cultura e o poder  original da marca NHRA Drag Racing.  O Agente entendeu a mensagem!  Não resta dúvida que copiar o outlaw nesta altura do campeonato é uma ideia interessante e com boa possibilidade de sucesso. Mas não deixa de ser engraçado  e irônico uma NHRA com cara de PINKS que entrega  Wallys para  os vencedores.
......................................... 



- Já a turma do  legítimo outlaw não perde tempo inventando coisas. Deem uma olhada no cartaz da prova do final do ano que  é promovida pelo clube PSCA e já está sendo divulgado agora.
Também estão trabalhando em sua agenda de eventos para 2010 e divulgando as premiações. Cada prova  terá pontos e, no final, os seis primeiros com mais pontos receberão prêmios em dinheiro - sem contar o que recebem por vitórias nas provas . O campeão em pontos da temporada, além da grana, leva  a Copa Ouro e uma exclusiva  jaqueta de couro dos campeões, presenteada pela revista da DRO. Além disso, o campeão leva o cartão ouro que lhe dará passe livre em todos os eventos da série em 2011.
Chris Schneider, que é o diretor da série,  diz que está muito orgulhoso do apoio  que recebeu da Victory Performance Parts, da Mickey Thompson e da revista DRO. "Eu espero ver os carros fazerem big burnouts, grandes empinadas, enlouquecendo o público e mostrando porque os super stock são tão populares". -Amém.


-

Nenhum comentário: