- O Agente anda ligado nas previsões do tempo. O inverno gaúcho promete ser frio e seco e com um pouco de sorte, sera muito bom para a arrancada.
................................................................
- Para esquentar o clima, a revista ACELERA! , a Produpark e a Full Turbo ( com a colaboração da Fuel tech ) vão promover um curso sobre cronometragem no próximo dia 30 de junho. O objetivo é trazer mais informações aos pilotos e interessados sobre os sistemas e cronometragem, os tipos de pinheirinho que podem ser usados, como funcionam as captações de tempo, tempo composto e E.T.(elapsed time).
................................................................
- A idéia nasceu da simples observação que maioria dos praticantes não tem as informações necessárias para a correta prática do esporte. Esta, até onde o Agente tem conhecimento , é uma iniciativa pioneira que tem por fim melhorar a "experiência drag race" para todos.
ONDE: Loja Full Turbos ( Av Dna. Margarida 277 , bairro Navegantes PA )
QUANDO: Dia 30 de junho, a partir das 20.30hs.
CUSTO: Não ha despesas para os participantes.
INSCRIÇÕES: Na loja da Full Turbos ou no email marquinhosprint@gmail.com. As vagas são limitadas, para preservar o aprendizado.
.................................................................
- Foi definida junto ao autódromo de Tarumã a data da ND7. Sera no dia 22 de julho, na tradicional sexta feira.
................................................................
- A partir desta prova o campeonato começa a pegar fogo, pois este ano serão apenas 4 etapas e os resultados conseguidos a cada etapa podem representar uma vantagem decisiva na corrida para o título.
.................................................................
- Como ocorre desde o início da AD, os regulamentos não mudam, mas termos algumas mudanças no formato para que a ND7 possa terminar mais cedo e não se formem as longas filas esperando para acelerar.
................................................................
- Como parte das mudanças, de acordo com Marcio Pimentel (diretor do autódromo e responsável pelo Racha Tarumã ), foi instalada uma rede elétrica definitiva para iluminação da curva 9, ponto de abrigo para os carros que descem a reta. Este foi um dos pontos de estrangulamento na ND6, devido a falta do gerador e consequente escuridão que obrigava os carros voltarem um a um levando a lentidão da prova.
...............................................................
- O treino também até as 21hs, sendo que a partir deste momento as passadas já terão a cronometragem oficial para o campeonato e seleção dos participantes do TOP16.
...............................................................
- Uma inovação para os participantes e público: antes do TOP 16, os vencedores dos níveis de tempo do 10s até o livre receberão seus troféus frente ao público, justamente na hora em que as arquibancadas costumam estar com sua lotação completa, entre 1/2 noite e uma hora.
..............................................................
- Além da premiação em dinheiro e do tradicional troféu "bielinha" fabricado pelo Igor da Smarttech, o vencedor do TOP vai receber uma placa alusiva para o carro, numa iniciativa da Revista ACELERA!.
- Este sera o novo adesivo para a marcação das passadas oficiais na pista para o campeonato:
- Nos próximos dias, o Agente tera mais novidades sobre a ND7.
..................................................................
- A segunda prova da Desafio SP já esta programada para acontecer entre agosto e setembro, novamente na pista de Saltinho. E já vem com novidade: um novo patrocinador, a injeção MEGA, que assim também se incorpora as provas de arrancada. Um fato muito positivo.
..................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário