O Agente identificou um pequeno fenomeno ocorrendo nas inscrições da ND 4& 5 , a ND de natal, que encerra a temporada em Tarumã.
- Pela primeia vez , em uma prova que conta com a participação - e neste caso, com a organização também - da Associação Desafio, o automovel GOL não é a maioria entre os veiculos inscritos.
- Com uma semana de inscrições abertas, o numero de participantes já supera os 100 e continua a progredir determinadamente.
- A quase totalidade dos inscritos não é iniciante em ND e o nivel dos carros continua muito bom. Continua predominancia dos turbos, mas v8s e aspirados vem conquistando bons resultados.
- Uma analise simples mostrou o seguinte quadro: 19 Gol contra 25 chevettes. E, mesmo considerando o total da familia GOL(adicionando Saveiro, Parati e Voyage) a diferença entre os GMs e VWs é minima.
- Considerando também que pela VW temos um bom numero de Fuscas e Passats, e pela GM temos Opalas, Caravans, Kadets , Corsas, Vectras, camaro, Marajós e até uma Siverado Turbo diesel, este é um confronto de marca ha muito desejado e esperado.
- Esta é de fato um desdobramento muito positivo da Noite do Desafio.
- Continua também sendo muito variado o total das inscrições, com Hondas, Peugeot, Renault Clio Turbo, Fiats variados( Marea, Palio, 147) , Dodge e um solitário Maverick, que tem sido o v8 com melhor desempenho e é serio candidato ao titulo.
- Como ainda faltam, duas semanas até a ND de natal, muito pode mudar. Com o festival de Curitiba no proximo final de semana , muita gente focou seus objetivos no que ocorre na capital paranaense. É possivel que após o festival, mais gols apareçam. Ou não...
- Independente do final , que sera conhecido dia 17/18 se o clima colaborar, é realmente uma noticia estimulante ver mais esta parte da competição - rivalidade entre marcas - ressurgir. Especula-se que isto só esta acontecendo porque na ND em Tarumã os chevettes podem lutar de igual para igual com qualquer competidor, sem ser relegados a uma categoria pouco atraente e desestimulante, enquanto carros com desempenho inferior e equipamentos de custo maior recebem a maioria das atenções.
- Noticias que correm, dão conta de que alguns pilotos de carros tração dianteira estiveram no Velopark acompanhados de um integrante da FGA, pedindo a retomada das competições de arrancada naquela pista, pois sua situação seria muito desfavoravel na pista de Tarumã.
- Reconhecidamente, Tarumã apresenta mesmo dificuldades de pilotagem maiores que o Velopark, por exemplo. Mas isto não é um "defeito", é uma caracteristica e é para todos. Com a inclinação em aclive de Tarumã, carros leves sempre levarão vantagem , independente de tração, numero de cilindros ou outra caracteristica.
- Em breve, a continuação.
- Nesta etapa deve retornar o Maverick turbo de Jean Peluso, agora com um cambio reforçado. E, quem sabe mais alguma coisa... Ganharão a competição o publico, pois certamente é um carro para a ponta e vai chamar a atenção.
- Muito bacana o banner feito para divulgar a Noite do Desafio. Um bom numero de carros esta em destaque, com uma visão especial dos 5 primeiros no campeonato e dos 3 vencedores do TOP 16. A impressão ficou exepcional. Voce podera ver o banner em Tarumã, na Fuel Tech, Full Turbos , PS Race , em Capão com o pessoal da Litoral Turbos e também na Power Bass. Bem vinda a iniciativa da administração do autódromo.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário