quinta-feira, 11 de novembro de 2010

- O Agente  foi obrigado a fazer um curso intensivo sobre previsão do clima.


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- Esta será a 4ª sexta consecutiva  reservada para a ND3 e, finalmente, o clima se mostra amigável.
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- Este é um problema que até aqui tem se mostrado  delicado e difícil de lidar. Especialmente para a arrancada, talvez o esporte a céu aberto mais afetado pela condição climática.
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-Na sexta anterior, o Racha Tarumã e a AD já haviam providenciado o mais extenso tratamento da pista com o popular VHT, mas a chuva que chegou após os treinos já haverem iniciado, inviabilizou qualquer atividade.
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- E o tratamento ficou lá, na espera. Como a sexta seguinte também não foi adequada, quem pode se beneficiar do tratamento diretamente foi o campeonato Metropolitano, que ocorreu domingo.
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- Na verdade, isto acabou sendo muito  positivo, pois a passagem  dos carros que participaram do metropolitano e Gaúcho (77 ao todo) deixaram a pista já com o emborrachamento prévio necessário.
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- Este fato, fará com que, mais que nunca, exista grande chance de algum piloto "arrematar" os 1.000 reais de premiação para o primeiro carro que atingir (e  repetir) 180km na reta de Tarumã. Este será um fato bastante significativo.
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- Mais significativo ainda é a perspectiva histórica. Em 2007, a AD andava no Metropolitano em Tarumã. A primeira prova do ano, logo após a saída do sambódromo foi sucesso de carros e público. Mais de 130 carros na pista, calor, arquibancada lotada como nunca havia visto antes. Esperávamos um grande ano.
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- Porém, na segunda  prova , que foi conjunta com o gaúcho, aconteceram diversos problemas com a Federação Gaúcha de Automobilismo. Acabaram por estragar o bom relacionameto e convivência que havia até então.
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- Com o passar dos meses, o descontentamento cresceu e chegou ao ponto máximo quando em uma prova já com poucos participantes, Arlindo Signor, em um "briefing" para os pilotos, declarou que os inscritos na Desafio andariam primeiro, na ordem de chamada para a pista. Houve uma reclamação, porque sempre havia sido o contrário e desta vez em específico a pista estava muito suja de óleo e cimento -  deixado pelos carros do gaúcho, que  teimam em não manter todas as suas peças juntas.
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- Arlindo, com o microfone na mão, declarou então que "ia ser assim, os carros da Desafio passariam primeiro para limpar a pista para os pilotos".
Nunca deu para saber se foi uma brincadeira ou se era sério.
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- Mas que causou um enorme descontentamento, isso não há dúvida. Neste mesmo dia, Sergio Fontes, da AD, foi o tração dianteira mais rápido do evento e desabafou no final: "...é, fomos lá e varremos tudo, até os tempos..."
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- A ironia da semana é que agora o Gaúcho e o Metropolitano prepararam a pista (emborrachamento) para a ND3. 





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