- A Copa Brasil e Campeonato Gaúcho no Velopark contaram com mais de 80 carros participantes.
................................................
- O clima não permitiu a realização das finais, e novamente os vencedores foram decididos com base em seus melhores tempos. Não houve o confronto programado.
................................................
- O argentino Javier di Maio com sua Saveiro do time Viturro foi o mais rápido do dia e saiu vencedor da FLD com o tempo de 8.9(et). Ainda não conseguiu repetir seus melhores tempos.
................................................
-Dos mais de 80 carros na pista, 72 eram da familia gol (68 gols e 4 saveiros). Esse é o dominio mais forte de uma marca sobre outras em que a competição é aberta a todos.
................................................
- O fato mais importante da competição foi apresentado pela categoria turbo A. Além do vencedor conseguir 9.93 (et), até o nono lugar , todos ficaram abaixo de 10.5s (et). Certamente é o grupo mais forte da arrancada brasileira e também o que mais evoluiu em 2009.
................................................
-O Calibra de Anderson Dick também mostrou novamente bons resultados, andando novamente nos 10.6(et). Está consolidado nesta marca.................................................
- Das 13 categorias (menos dragsters), oito conseguiram seus melhores tempos na pista da esquerda e 5 na pista da direita.................................................
-Os cinco tempos mais rápidos da DTA foram na pista esquerda. Os quatro mais rápidos da FLD também foram na pista esquerda. Na DTB, 4 dos 5 primeiros fizeram seus tempos na pista da esquerda.................................................
-Para equilibrar, algumas notícias da Word Finals da NHRA em Pomona, California.
– Tony Schumacher e o U.S. Army team venceram seu sexto título em sequência e o sétimo geral na NHRA Full Throttle Series neste domingo, por dois pontos de diferença. Esta foi a margem mais apertada da história da NHRA. A vitória foi em cima de Larry Dixon, do Team Al Anabi e a luta foi intensa durante o final de semana. Dixon saiu com o recorde no top speed, 321.58 mph (300m) e Schumacher com o campeonato e o record da pista, 3.77 s a 320.58 mph.
................................................
-O dinheiro que a Toyota parou de gastar na Fórmula 1 começa a aparecer no automobilismo americano. Abaixo nas fotos, dois exemplos, um funny car com bolha de Toyota e um dragster com motor Toyota.


................................................
- O texano Marty Ladwig segue nº 1 na divisão 7 da NHRA. Melhorou seu tempo, que agora é de 7.21 no 1/4 de milha.
................................................
- A piloto Karen Stoffer levou sua Suzuki a uma passada de 6.98, a 191.7mph. (402m) . Venceu, deixando para trás Scot Hines ( Vance e Hines) e sua Harley.

................................................
- Um flagrante sensacional. O piloto Steve Gasparelli, esmagando o guardwall, logo apos a largada. O detalhe do fotografo revela muita coragem ou foi apenas um susto?
................................................
- O público continua não reagindo bem as provas da NHRA................................................
- Para finalizar, Chris Karamesines, o "Golden Greek" fez sua melhor passada nesta prova , com 3.897(et) a 308.57 mph dando a si mesmo um sólido presente para comemorar seus 81 anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário