domingo, 8 de novembro de 2009


O Agente andou conversando com seus contatos internacionais e descobriu algumas coisas interessantes e que, de alguma forma, vão influir na arrancada por aqui amanhã ou nos próximos anos.

-O legendário engenheiro Jack Roush está construindo e desenvolvendo um Mustang para competir em Drag Race com propano na NMRA (Nacional Mustang Racers Association) em 2010.

O Motor será um 5.4l todo em alumínio, desenvolvido originalmente para o Ford GT com a taxa elevada para 12,5.1. Muitas outras mudanças foram feitas para o carro competir com propano líquido, entre elas, novos comandos e trem de válvulas, novos cabeçotes machinados em CNC, e nova bomba para lubrificação do motor, que agora tem mais de 600cv.


.................................................

-As empresas Continental Tire Co. e Hoosier Racing Tire iniciaram uma aliança estratégica. A combinação do conhecimento da Continental em street tires e a liderança da Hoosier em pneus de competição nos EUA, abrirá novos mercados para as duas companhias.

.................................................

-Pra quem não está acostumado a ver os V8 frequentando os primeiros lugares do TOP 16, é bom ir se acostumando. Olhem esta foto de um Dodge Dart 68 que Jim Danels utilizou recentemente para vencer o MOPAR HEMI Challenge com o tempo de 8.28 a 159.3m/h. O motor foi montado pela Ray Barton Engines de Robesonia, Pa.


.................................................

- Campanha dos americanos: "Buy something! It's patriotic!"...

.................................................

- Outlaw All Stars é mais uma prova de grande sucesso que acontece todo ano. Grande premiação e ingressos a 10 dólares.


.................................................

- Scott Whipple tem um novo record para a National Sand Drag Association: 2.278(et) a 162.75 mph nas 100 jardas (91.44m).

.................................................

- Já o australiano Jonh Zapia, conhecido como ZAP, tem um novo tempo para seu novo Holden Monaro Pro Mod - 5.96 nos 402 m. Ele será um dos que vai participar do campeonato australiano da ADRL em 2010.

.................................................

- Memphis Motorsports Park (pista no conceito motorplex) de propriedade da Dover Motorsports Inc. encerrou suas atividades. A ADRL, que tinha uma de suas provas nesta pista, e também a NHRA, estão negociando sua substituição. Já Nascar relocou seus eventos para as pistas de Gainesville e Naschville, também de propriedade da Dover. Os americanos estão considerando uma grande perda, pois esta pista era muito tradicional . Não suportou a crise econômica. Está à venda.

.................................................

- Chuck Ulsh, o grande destaque da Extreme Ten Five da ADRL está fazendo escola. Agora venceu a 10,5 do Orlando Word Street Nacionals. A manchete dos americanos foi:" Chuck Ulsch, has been kicking butt..."


.................................................

- Muitos por aqui gostariam de saber por onde anda Marty Ladwig e seu Cobalt FWD. Na última semana ele esteve na pista de Las Vegas com a campeã de Dragster Junior, Grace Howell, mas ela não foi hábil para virar os tempos esperados. Ladwig vai pilotar o carro na divisão Comp Eliminator (uma das mais abertas da NHRA) no próximo Pomona Word Finals.


.................................................

-Dodge announces new Pro Stock Avenger for 2010. Esta é uma manchete muito esclarecedora. Se a Dodge estava tão mal, tendo que recorrer à lei de falências, como a divisão Mopar desenvolveu um novo carro tão rápido para 2010?

........................................................

-A NHRA, depois de receber muitos avisos de que a prova de Phoenix na mesma data do PGA Golf Tour seria um fracasso, finalmente resolveu modificar a sua agenda.

........................................................

6 comentários:

Anônimo disse...

Informacao incorreta: et na casa dos 2 segundos seria record nos 402m.

Anônimo disse...

Q Q tu andou fumando????? a copa brasil é no proximo final de semana e a stock é no outro.....

Marco Queiroz disse...

Realmente. Adata do Velopark estava errada... estava tarde e eu me enganei com o cartaz do Arrancadão de caminhões! Já consertei

Marco Queiroz disse...

O correto no sand drag é100 jardas. E isso equivale a 91,44m

Unknown disse...

Pessoal esta atento ao agente...

Marco Queiroz disse...

Não é má ideia deixar umas bobagens por ai de vez em quando para ver quem cai no primeiro de abril...