
O Agente voltou à Guaporé, depois de muitos anos.
- Puxar uma carreta 230 km serra acima é uma missão. Mas o companheirismo, a beleza da paisagem e a vontade de correr transformaram este fato na mais pura alegria, e o tempo passou rápido. Se não acreditam, é só falar com o pessoal da GSX DRAGRACE, da 888 DRAGRACING e do FIAT ONE4SEVEN e eles vão explicar como transformar trabalho em alegria.



- Depois seja surpreendido por uma "torrada" caseira que equivale a um almoço, feita com produtos da região e caldo de cana fresquinho, feito ali, na hora. E tudo por um preço camarada.
- Não deu vontade de conhecer?
...............................................
- O Autódromo de Guaporé continua muito bonito. Basicamente, não mudou desde sua inauguração e de algumas melhorias feitas alguns anos depois. Já apresenta os sinais do tempo, mas é bem cuidado, tem muito verde, e faz parte de um parque administrado pela prefeitura. É um lugar agradável, que tem sua personalidade. Não sofre de forma alguma do mal do "abandono" que acomete Tarumã................................................
- A melhor previsão do Agente se confirmou. A prova STREET RULES teve 82 inscritos. Para uma primeira prova com regras por tempo e sem restrições técnicas, foi um grande resultado. É preciso lembrar que foi em meio a um feriado nacional e com severa ameaça de chuva. Teve 20 inscrições a mais que o último Open do Velopark, que contou com 62 participantes. Um sucesso, não ha dúvida................................................

- A Imohr esteve presente com sua barraca/lojinha , mostrando e disponibilizando para venda seus produtos. E fez ainda melhor, colocando dois carros na pista. Um escort XR3 Prata, do modelo mais clássico (o conhecido "caixa", que foi um dos carros de Airton Senna...) com motor Duratec dois litros. O outro, uma Puma vermelha com motor ap turbo, não menos clássica e muito bonita também. Tinha até uma garrafa de nitro lá dentro... Ficamos aqui na torcida para ver novamente estes carros na pista. Especialmente porque dava para ver o capricho com que foram montados, e isso é uma coisa para se respeitar.
- A loja Power Bass de Porto Alegre também estava presente e é muito importante a presença destas barraquinhas com equipamentos. Dá até para dizer algo sobre a "saúde " de um evento. Quanto mais vendedores estão presentes em um dia de corridas, maior é o prestíigio que este evento tem. Vamos ver quem sobe no próximo. A lógica não é a de que o vendedor tem de ir onde seu cliente está?
...............................................
- Alguém já deve estar ai pensando: o Agente tá maluco, cadê a corrida? Calma..................................................
- Impressionou a todos a beleza das pessoas em Guaporé, especialmente o time feminino. Será que é o ar da serra?
...............................................


...............................................



- Ficou uma questão no ar: a embreagem foi feita pelo Marcio da Freio Máquinas há dois anos atrás (essa durou!!!!) e agora ele não está mais na ativa, segundo o agente foi informado. Se for verdade, Rafael terá de encontar uma nova solução para administrar seus HPs.
...............................................
- A outra boa notícia veio do FIAT One4Seven. Estreando os pneus Black argentinos, o carro chegou aos 9.0 no asfalto sem VHT de Guaporé. A cada passada, o carro melhorava seu tempo e ja deixou a sua marca na serra. Ganhou até alguns admiradores. Se alguém tinha dúvida sobre os pneus argentinos, podem perguntar para o Custodio e o Gustavo.

...............................................
- Demétrio Coradi, o piloto do conhecido Corsa Branco, esteve em Guaporé e participou com seu Fusca. " Não podia perder", disse para o Agente, foi guiando, ganhou seu nível de tempo e foi feliz de volta para casa acompanhado de seus familiares. No fusca................................................
- Outro destaque da AD foi Carlo Isaia, com seu Brava. Levou o pessoal para Guaporé, e já que estava lá, se inscreveu, correu e até fez bonito. Pra completar, pegou o Brava e voltou para a praia no meio do temporal, mais de quatro horas abaixo de chuva. Falem mal dos Fiats...


...............................................
- Já que tocamos no ponto do VHT, a Lucsis Química poderia participar desta importante iniciativa de construir mais uma porta de entrada para o esporte arrancada na serra. Ia ficar bem legal uma placa da Lucksis ali na pista em frente à largada. Difícil não ter o reconhecimento de todos os pilotos e do público, que na serra mostrou que gosta de arrancada.
...............................................
- O Agente não pode esquecer de saudar Diego Tritignalia, Marko Locutor e a Associação Guaporense de Automobilismo pela iniciativa - agora vitoriosa - de fazer o Street Rules Day. E da importante participação de Jaime Kopp na cronometragem. Espero que todos lembremos desta prova como o início de um longo caminho................................................
- Para os que podiam ir e não foram, uma palavra: PERDERAM!
- E para quem não entende a arrancada no interior em tempos de Velopark, deixo para vocês uma foto de Pato Branco, interior do Paraná.
Um comentário:
Eclipse com nitro????? Ha sim.... realmnte a instalação estava lá, só faltou a garafa.......
Postar um comentário