Arrancada de verdade, onde o melhor do dia venceu.
- Rafael Andreis e seu Eclipse 4x4 (Dália,Kunzler, Kebek, Tubolândia, Schin) venceram com a "bandeira da Desafio" sua melhor corrida desde que estão competindo em Drag Race.

- Na melhor de três, só precisaram de duas puxadas para vencer seu o oponente, o Passat Turbo B de Elcio Moacir Graeff , que estava de pneus drag. Este Passat fez uma competição surpreendente dentro do TOP, mostrando como pode ser imprevisível este tipo de competição. Mesmo com um tempo muito superior, foi derrotando seus oponentes pela consistência - não quebrou e não errou - e chegou à final. Mas então pegou um carro superior com um piloto (Rafael Gringuinho) que não errou também. Ai deu a lógica.

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- O Agente conversou com Jaime Kopp, responsável pela cronometragem - e é importante dizer aqui, um dos mais dedicados a cumprir procedimentos e medidas corretas nas provas de arrancada - e ele afirmou que algo semelhante nunca havia acontecido. A cronometragem registrou um erro de 1.5s na fotocélula de largada, que foi ativada quando subiu a primeira luz amarela. "Foi um pico de energia", afirmou Jaime. O motivo deste pico ainda está sendo averiguado, mas provavelmente tenha a ver com o excesso de chuvas das últimas semanas........................................................
- A interação do público foi decisiva para a situação. E também a pronta ação do Velopark em solucionar o problema........................................................
- O Astra Belga da Equipe 888, apoiado pela Full Turbos, Lubrifixa(Molykote e Anaerobics) , PS Race (peças para competição) e Sprint (escapes especiais) foi o carro mais rápido do dia no Open Day. Fez seu tempo mais baixo até agora, com 11.2 de pista, em um dia com pouco VHT e muito vento contra. O que talvez explique a dificuldade de outros competidores para baixar seus tempos. Entrou em primeiro no TOP16, como favorito, mas ainda não foi desta vez. Dificuldades para engatar a segunda marcha o derrubaram nas quartas de final. Mas o carro está 100%, fez a última parcial (300 a 402m) no mesmo tempo dos turbo A top de São Paulo.
- Vem mordido para o próximo TOP 16.

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- Um detalhe bacana: o Astra foi mais rápido que uma Yabusa que estava acelerando lá...
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- Alexandre Kroeff também esteve bem com seu Maverick. Foi parado, no detalhe, pelo Corsa de Deme, que parou em Rafael Andreis.
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- A sorte não esteve com Sérgio Fontes desta vez. Um escapamento quebrado tirou o Gol 96 da competição mais cedo do que deveria. Também era um dos favoritos........................................................
- A tarde do Open teve um novo locutor, o Guto. Mesmo não estando familiarizado com o sistema - era uma total novidade para ele - mostrou entusiamo e dá para considerar que sua participação elevou um degrau na melhoria do Open Day. Durante o TOP 16, deu para ver que ele realmente estava gostando de estar ali, o que acabou por contagiar o público. É disso que todos precisamos.

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- O Calibra de Anderson Dick não compareceu. Seria um grande acréscimo ao espetáculo. Tinha grandes possibilidades de chegar às finais.
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- O pessoal de Caxias veio de caravana. Comandados pelo Otavio e pelo Tiago Tatin, já velhos de guerra, fizeram a sua estreia em uma Drag Way. Na próxima, veremos se o "víirus " da arrancada os pegou..........................................................
- Um dos patrocinadores do Eclipse GSX andou no carro e se saiu muito bem. Na sua primeira passada na pista com um carro de arrancada, virou 12.9s. É bom lembrar que o carro estava com os engates de marcha difíceis e com um programa de mistura rico para preservar o equipamento. Se vier para a arrancada, promete. Ele não é exatamente um "estranho no ninho", pois já andou na Copa Fiat.
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- E o Pedrão acabou de vez com minha fé no Papai Noel.
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- Também assistindo o TOP 16 estava Rogério Gregoris, recém incorporado à CBA para cuidar da arrancada. O Agente conversou com ele sobre a implantação da categoria TEN FIVE e ficou contente em saber que ele conhece e acredita que tem todos os ingredientes para ser um sucesso. Mais um passo foi dado.......................................................
- Ao final deste dia (sábado) que foi único e histórico, por ter sido o momento em que o sistema que a Associação Desafio trouxe como sua contribuição para a arrancada brasileira foi adotado em um evento de uma estrutura do porte do Velopark, renascem as esperanças de que a arrancada se torne o maior e mais popular esporte motorizado brasileiro. Quem viver, verá.
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- Algumas coisas precisam ser solucionadas ainda, como a prioridade de alinhamento - escolha de pista- dada a quem tem tempo mais baixo, que é mérito, e a regra de quebra, para que não exista o "by run", principalmente em respeito ao público. Isto, com certeza, virá com o tempo, pois o sistema , apesar de ser a base de todo o mundo da arrancada, ainda é novidade por aqui........................................................
- O Agente vai deixar de público uma sugestão: o espetáculo já merece estar em um "family day"(domingo) e também uma premiação melhor...
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-Por hoje chega, amanhã tem mais.
3 comentários:
O Agente está com a pauta cheia, assuntos não faltam...
Nao concordei com o agente sobre o locutor, achei muito fraco e desinteressado pelos carros rapidos do evento e demasiadamente euforico pelos opalas...
O Agente respeita a opinião do amigo TO Castro, mas...
O locutor é de Carazinho, de uma região diferente daqui, onde os Opalas são atração e não estava acostumado ao tamanho do Velopark e nem as velocidades que os carros andam aqui. E não recebeu orientação sobre o evento, que também não conhceia, pois é unico, não tem igual.
O que eu vi, foi entusiasmo ao narrar o TOP 16, que era uma competição que ele não conhecia ( também não tem em outro lugar) e isso lhe deu um "handicap" e um passaporte para o futuro,
Voz boa, entusiasmo, com um pouco de orientação pode ser o que o Open precisa.
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