Arrancada na Amazônia... nem Indiana Jones acreditaria!
- Agora, nos dias 26 e 27 de setembro, acontecerá a pré-inauguração da Amazonas Drag Way, em Iranduba, ao lado de Manaus, mas do outro lado do rio. Para entrar e participar do evento, o público doará 2 quilos de alimento não perecíivel (exceto sal) e os pilotos farão uma inscrição obrigatória, mas sem custo algum.


- Os sistemas de cronometragem e os placares são gaúchos, da ProduPark, empresa de Jaime Kopp, muito conhecido nosso do Velopark e das inúmeras provas no interior. É a arrancada gaúcha exportando tecnologia.

- Jaime contou coisas interessantes para o Agente sobre esta sua experiência no norte do Pais. Entre elas, que , sim, existem carros de arrancada na Amazônia... E mais, não é exatamente de agora que isso acontece. Anteriormente as provas eram feitas em aeroporto abandonado, depois passou para um Sambódromo de Manaus - onde aconteceram provas com 20 mil espectadores!


- A pista é muito boa, com uma parte de concreto e outra de asfalto, com pista lateral de retorno, e foi o resultado de um investimento de R$5 milhões. Fica bem próxima a Manaus, porém do outro lado do Rio Amazonas, e seu acesso só é possivel por balsa.

- Existe a promessa de construção de uma ponte... mas esta é outra história.
...............................................
- Enquanto isso, por aqui, cresce o interesse nas provas out law. O Agente ficou sabendo que um pessoal em Estrela está interessado em fazer um "Open" na cidade, com TOP16 e tudo que tem direito. Vamos confirmar, porque esta é uma noticia que interessa a muita gente.
...............................................
- Sobre a outra prova out law, o Street Rules Day - está crescendo o número de interessados em participar. A equipe 888 - Astra Belga Turbo - e a Equipe GSX Drag Race- Eclipse 4x4 - estão trabalhando em seus carros para subir a serra. Outra equipe que confirmou a disposição de ir foi a One 4 Seven - FIAT 147turbo- que agora tem pneus novos para estrear em Guaporé , um par de Black argentinos, uma novidade por aqui. Algumas adaptações deverão ser feitas no carrinho, para que os 8' caibam no pequeno espaço disponível, mas há tempo suficiente até o dia 11.
...............................................
- O pessoal de Caxias, que está mais perto de Guaporé, também deverá marcar presença. Otavio Bresolin , que é de Guaporé, vai com seu Vectra Gsi Preto, já bastante conhecido de quem frequenta o Open Day.
...............................................
- Na volta do Velopark no sábado, o GSX preto dos Andreis Brothers comeu um objeto estranho, destruiu a turbina e fez extensos danos no cabeçote. Todos por aqui conhecem os gringos e já sabem que eles vão dar um jeito a tempo de subir a Guaporé. Fábio e Rafael têm parentes na região, e sempre tiveram muita vontade de convidar a familia para assistir uma prova sua.
...............................................
- Como todos já devem estar imaginando, eles querem ganhar qualquer competição onde estiverem presentes. E se tudo correr dentro das expectativas, poderemos ter um TOP 16 ou mesmo um TOP8 em Guaporé. O equipamento de Jaime Kopp que será utilizado no evento tem toda a programação necessária para fazer a parte de cronometragem do TOP, a formatação das chaves e as listas de tempos em ordem de classificação geral.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário