quarta-feira, 9 de março de 2011

- O Agente está de olho na próxima edição da revista ACELERA! E tem a mostra da capa da revista  outlaw dos pampas como já é conhecida.

O "alemão" levou o titulo e botou o 302 na capa
..............................................


- O Agente confirma: voltar à  pista faz bem para a saúde.

pista tratada com vlu, pronta para o show
..........................................

- 2011 será um ano muito importante para a arrancada outlaw no Brasil. Existem muitas intenções e também algumas iniciativas práticas para abrir espaço para quem competir de uma forma mais simples.

.............................................

- No RS, a Associação Desafio vem novamente com seu campeonato independente, agora na 5ª edição. Este é um  trabalho para criar uma base sólida para o desenvolvimento do esporte, trazendo sempre mais competidores para que conheçam, façam parte e busquem ser vencedores.

.............................................

- A atividade começa no dia 31 de março, com a Festa de Premiação dos Campeões de 2010. Será no Jonh Bull Pub - uma das casa noturnas mais cool de Porto Alegre e além da cerimônia, terá show de rock ao vivo com uma das melhores bandas de rock do RS, com foco nos rockabilli dos anos 70/80. Não é sem motivo, este foi o auge da fusão cultural entre  rock and roll e carros quentes.





ambiente legal, padrão internacional

............................................

- A festa começará às 20h30min da quinta, dia 31 de março e a entrada é 15 reais por pessoa. O Shopping Total, onde está localizado o Jonh Bull Pub, fica na av Cristóvão Colombo, onde foi a clássica fábrica da cerveja Brahma em Porto Alegre. O local conta com amplo estacionamento e muita segurança.

............................................

- Já a primeira prova do Campeonato AD em 2011, acontece novamente em  Tarumã, no dia 8 de abril,  na tradicional sexta feira.

............................................

- A parceria entre Tarumã e a AD continua  forte e 2011 promete ser um ano especial. Os patrocinadores continuarão com seu apoio, as premiações em dinheiro garantidas por Tarumã e a parte técnica da cronometragem estará novamente a cargo da Produpark de Jaime Kopp. 

........................................

- Fuel Tech, IASA, Full Turbo - que agora está de loja nova , Imohr, Luxcis Química, Revista Race Master, Racha Tarumã, Programa Bate Roda(Band), Lubrifixa ( tecnologia de lubrificação para motores especiais) e Escola Gaúcha de Pilotos vão participar de mais uma temporada prestigiando os participantes da arrancada.

........................................

- A loja nova da Full Turbos fica na Rua Dona Margarida 227. Marco Patané  está convidando amigos e clientes para conhecer o ambiente, agora mais espaçoso e totalmente dedicado à performance. O Agente deseja boa sorte e muito sucesso a esta iniciativa que vem para fortalecer o mercado e facilitar o desenvolvimento das competições e tambem do mundo da performance em geral.


..........................................

Arrancada noturna em Saltinho

- Com o mesmo propósito de abrir novos espaços para competição,   no dia 21 de maio  na Pista de Saltinho (em SP) está programado o Desafio São Paulo. Esta é a descrição dada por seus promotores: 

Baseado nas ligas independentes, o Desafio SP
busca desburocratizar e democratizar a arrancada
brasileira, utilizando o sistema de categorias por
tempo, onde cada piloto corre com o que tem, de forma
competitiva e com custo baixo, premiando os 3 melhores
de cada categoria, e valorizando os pilotos. 



Cada carro fará 3 puxadas classificatórias, onde seu
tempo será somado e feito a média que definirá em qual
categoria andará. Ex.: Puxada 1= 8,657 - puxada 2=
8,544 e puxada 3= 8,333. Soma das 3 puxadas, divididas
por 3 = 8.511. O piloto então andará na categoria de
8.500 até 9.499. Só puxará com carros dessa categoria.

Já nessa fase, o sistema é mata-mata, um piloto
eliminando o outro. Caso o piloto baixe seu tempo de
categoria, a puxada continuará válida, mas na próxima
puxada, será obrigado a correr na categoria imediata de
tempo abaixo da sua, nesse caso, a de 7.500 até 8.499.
Isso evitará trapaças nas classificatórias.

Categorias:

7.500 a 8.499
8.500 a 9.499
9.500 a 10.499
acima de 10.500 - não participa de premiação.

Premiação

R$ 300 primeiro colocado de categoria
R$ 200 segundo colocado de categoria
R$ 100 terceiro colocado de categoria

Obs: para haver premiação, é necessário que tenham o
mínimo de 12 carros andando na categoria.

Brinde para melhor reação
Brinde para melhor passada de tempo (velocidade final)

Vistoria:

A preparação dos carros é livre, assim como o uso de
pneus drag, slicks e similares, desde que em condições
de uso. Os carros tem que estar em perfeitas condições
de uso e segurança, podendo ser tração traseira,
dianteira e 4x4. Será obrigatório faróis dianteiros e
traseiros em funcionamento. Pilotos deverão usar calça,
sapato fechado e camisa de manga comprida, assim como
capacete. Pilotos que se classificarem na categoria 7.5
deveram utilizar macacão e luvas.

No sentido de valorizar os apoiadores e
patrocinadores do evento, serão fixados adesivos de
tamanho padrão dos patrocinadores nos carros inscritos.

Haverá bafômetro na pista, e a cada puxada será feito
teste. Piloto com nível acima do permitido estará
desclassificado. 

...........................................

- O outlaw está vivo e não para de mandar lembranças. Nós, aqui no sul, saudamos com alegria mais esta iniciativa que vem para fortalecer a arrancada.

...........................................

- A temporada de 2011 vai mostrar a formação de novos grupos que se agregam em torno das provas de arrancada. Do litoral vem o Litoral turbos que já marcou presença em 2010. O Litoral Turbos  promete uma boa presença de participantes da região de Xangri-Lá, Capão da Canoa e Tramandaí.

litoral turbos em ação
.........................................

- Outro grupo de hotroders que participa nas Noites do Desafio em Tarumã formalizou  sua identidade de apresentação. São os Hard Draggers, que prometem mais novidades na organização do seu box.


Novo logo para ideia antiga  e sempre atual.

.....................................................
- A prova do dia 8 de abril contará novamente com o tratamento da pista feito pela AD e pelo pessoal de Tarumã, com o produto VLU, da Luxcis Química, que trouxe os melhores resultados em 2010.
.....................................................

- O outlaw gaúcho pelo mundo:

Piloto x
Quem adivinha quem é o piloto x do RS, a15° abaixo de zero  em um autódromo da F1? Será um caminhoneiro do gelo?

.........................................................
- Jaime Kopp quer estrear um novo modelo de pinheirinho digital em Tarumã, na primeira prova do campeonato. O outlaw  participando das novas tecnologias

.............................................

3 comentários:

R. M. Ramos disse...

Esse cara ai garanto que é o Felipe Fontes

Marco Queiroz disse...

É o Felipe disfarçado de caminhoneiro do Gelo!

Acertou.

Felipe disse...

quase aluguei um carro para dar a volta no ciruito... no entanto, contive minha vontade pois certamente não iria conter minha adrenalina de acelerar no circuito sem levar em consideração a neve e a pista escorregadia....

Abraço,
Felipe Fontes