segunda-feira, 21 de novembro de 2011


- O Agente tem as últimas informações sobre a ND9, que encerra o Campeonato da Associação Desafio em 2011.

- A prova, que sera realizada domingo dia 27/11 apresenta novidades.


1 - Os portões do autódromo devem abrir as 7h da manhã para receber quem vem de longe e  deseja chegar cedo para organizar seu box e seu churrasco.


2 - A inscrição e validação da inscrição para quem  fez pela internet abrirá as 8.30h,  no  lugar já tradicional, o escritório da administração do autódromo. Quem se inscreveu pela internet terá a sua espera um envelope com o material necessário para ir a pista: termo de responsabilidade preenchido ( apenas esperando assinatura ), pulseira de pista e o número escolhido, assim evitando a formação da fila.


3 - A partir desta etapa,  haverá um número padrão OBRIGATÓRIO, que vai custar 5 reais para quem ainda não possui. Este número seguira válido durante 2012. O objetivo do número padrão é evitar confusões na marcação dos tempos, uma vez que é comum um carro que disputa outros campeonatos e provas, ter outra numeração, o que invariavelmente leva a confusões na hora de anotar os dados na pista.


4 - IMPORTANTE : as inscrições e validação de inscrição ( quem faz pela internet ) encerrarão as 12hs, junto com o encerramento dos treinos livres. Também é necessário destacar que os 10 reais pagos na entrada são relativos ao ingresso no autódromo, não tendo nenhuma relação com a inscrição. A inscrição na prova, segue gratuita desde a primeira ND. A  única diferença é que na primeira ND, o autódromo abriu mão do valor do ingresso para quem iria competir.


5 - A etapa classificatória iniciará após a pausa para o almoço, as 14h ( 2 da tarde ). É importante que os pilotos que disputam o campeonato se assegurem de dar suas 3 passadas validas para formação dos pontos, pois as classificatórias serão encerradas as 18h (6h ). Esta final sera  muito apertada , pois existem pelo menos 6 competidores em condição de vencer.


6 - Um pouco antes das 14hs, os  principais competidores do campeonato  presentes, serão chamados a reta para fazerem parte de uma foto histórica de 2011 - com seus carros.


7 - Após a definição dos 22 classificados para o SUPER8 e TOP16, pilotos e carros serão chamados a comparecer na reta para que os locutores façam a apresentação ao público e sera clicada a foto histórica do ano de 2011.


8 - Logo após inicia o Super8.


9 - Após o Super8, o TOP16.


10 - A ND9 marca também o ponto, onde pela primeira vez sera usado o pinheirinho PRO no SUPER8 e TOP16.  A diferença entre o PRO e o SPORTSMAN( usado na maioria das provas do Brasil ) esta na velocidade em que "caem" as luzes amarelas.  A velocidade usada no PRO sera 0.4s. Mais uma  variavel para colocar em cheque os pilotos. A parte boa é que é mais difícil  "queimar".


Ainda não sera desta vez que sera adotado o "alinhamento PRO", onde os pilotos se auto colocam. A muito que os organizadores da prova  esperam ter em funcionamento esta que é uma das melhores características das Drag Races. Porém, como Tarumã é desnivelado ( é um autódromo e tem a inclinação da Curva 1 ) exigiria um controle complicado da embreagem para impedir que o carro corra para tras. Para não prejudicar os pilotos, é algo que ficara para o futuro. É preciso que fique claro, que tecnicamente, a cronometragem de Jaime Kopp, tem todas as condições de colocar isso em funcionamento a qualquer momento.


IMPORTANTE; A partir da ND9 o autódromo passa a exigir como norma mínima de segurança o uso de camisa de manga longa, preferencialmente blusão ou casaco de algodão para proteção contra chamas. Segundo Marcio Pimentel diretor do autódromo, esta é uma medida de caráter irrevogável que vem para aumentar a segurança e abrir caminho para melhores  normas em um futuro próximo.

Um comentário:

Stephanie disse...

Olá, tudo bem?

Meu nome é Stephanie e sou responsável pelas mídias sociais de Gridoos, um game inovador onde você contrata pilotos, equipes e escolhe patrocínios reais.

Os apaixonados por automobilismo poderão sentir na pele as responsabilidades de organizar e estar à frente de uma equipe de ponta, com a vantagem de poder reformular a equipe à sua maneira, de acordo com os retorno dos investimentos que fazem ao longo da “gestão”.

Todo jogador do Gridoos está participando automaticamente do Ranking Nacional, que reúne todos os usuários do mesmo país, e do Ranking Mudial que envolve todos os jogadores no mundo. Mas para tornar a experiência ainda mais competitiva, você também pode organizar seu próprio campeonato e ainda convidar os seus amigos para participar.

Este é um convite exclusivo e esperamos que aceite!

Acesse agora mesmo e monte sua equipe http://www.gridoos.com

Abs