quarta-feira, 4 de maio de 2011

- O Agente conferiu o que esta  acontecendo na terra da arrancada.


..............................................


- Aqui vão dois videos  onde  é mostrado o tratamento dispensado as crianças no padock, por pilotos  e componentes das equipes. Reparem que a loira do filme, orientando a gurizada na moto, é uma das pessoas mais rapidas do mundo em uma motocicleta.








- São bons exemplos de como preparar seus torcedores do futuro. Promovem  a participação e compreensão do esporte e ajudam todo o ciclo a seguir progredindo.


...................................................


- O Agente tem observado que existe uma certa confusão sobre o que representa a Noite do Desafio. Muitos pensam que é uma  prova para carros de rua. Na verdade é muito mais que isso, é uma Open Comp, ou competição aberta na nossa lingua, que dá acesso a todos que queiram participar, Desde carros de rua até aquilo que voce construiu e tem na sua garagem. O principio basico é que é uma competição para hot rods e a unica e principal regra é que estejam dentro do conceiro Door Slamer, ou seja, carros com portas, farois e sinaleiras.

- Um bom exemplo disso podemos ver em dois videos do PSCA(Pacific Street Car Association), que tem uma identidade muito grande com a AD, a promotora da Noite do Desafio. O conceito de street car é bem amplo.








.........................................................


- Uma boa ideia e também uma coisa bem bacana são os adesivos para os vencedores de provas com patrocinio. Este  da foto abaixo é o mais novo da Com Cams.


..........................................................


- Os americanos  juntaram uma turma muito forte para preservar e manter Bonneville Salt Flats, que esta ameaçada pela extração de sal e potássio por várias décadas. Os ultimos calculos afirmam que a planicie já perdeu 30000 acres dos 96000 originais. E o sal esta 18 polegadas mais fino que na década de 60.


- Estima-se que já foram extraidas 11 milhões de toneladas de sal  e  o caso do potássio é ainda mais complicado pois as minas estão em terras federais. A comissão criada envolve  muitos dos grandes em tradição e poder econômico como a SEMA e SCTA, que  já estão lutando para conservar o patrimonio cultural  que representa Bonneville para o esporte e indutria americana. 


..........................................................


- Um novo filme  chegou aos festivais americanos independes  nos ultimos dias, contando mais um pedaço desta rica história. Vejam o trailer:



Boys of Bonneville Movie Trailer from Price Museum of Speed on Vimeo.



..............................................................


- Sempre que a industria  americana consegue um novo sucesso, surge uma nova carroceria para ser usada na arrancada. Esta é do novo Camaro. já com as caracteristicas aerodinamicas necessárias para um carro que vai quebrar a barreira dos 400 km/h nos 402m.



..................................................... 


- A ADRL e NHRA estão de pinheirinhos novos. O da NHRA é da Compulink, empresa que nasceu praticamente junto com a liga.  O da ADRL, o Agente ainda não conseguiu descobrir o fornecedor, Comparem os equipamentos:


NHRA
ADRL
.....................................................


- Os cartazes de eventos, especialmente os que envolvem hot rods e carros de arrancada, sempre  são muito atrativos para se ver. Este, é de aparente simplicidade, mas é certo que dá o recado. 




- Não são apenas os brasileiros que estão tomando uma surra com a chuva. Em Sydnei, Australia, olhem a cara de fim de festa da prova transferida.





- Revista DRO( Drag Racing on line ) resolveu fazer uma enquete entre seus leitores para  saber qual a categoria de "door slamers" a NHRA deveria manter. A escolha estava entre a recem aceita Pro Mod e a Prostock, protegida por anos a fio. Por que foram perguntar se já sabiam a resposta... esta dando Pro Mod de lavada.


...........................................................


- Outra dos "signs of apocalipse" dos americanos. Tampas de cobertura de valvulas por 1000Us o par.




- Ele esta de volta. O lendario Chevy 55 de Two Lane Black Top estara de volta na Hot rod reunion na California. Não é uma cópia, é o original.


- Para terminar a serie de "signs of apoclipse", um dragster eletrico para bater os Top Fuels.




- Ai esta o endereço para quem quiser saber mais:http://bangshift.com/blog/Pro-Drag-Team-Developing-Electric-Dragster-Capable-of-Top-Fuel-Elapsed-Times.html


........................................................

- Voce esta precisando acertar suas contas com "Ele"? Tai uma sugestão pra fazer isso mais rapido...




- Para quem precisar, esta aqui o endereço: http://www.godspeedministry.com/



2 comentários:

Vicente Queiroz disse...

Existiam 3 ou 4 desses bel-air originais do filme, sendo que 2 ou 3 eram totalmente funcionais e um deles era só um carro pra "stunts".

Acho que esse aí é o carro que recentemente foi encontrado no canadá pelo James Taylor, ainda conservando tudo de original do filme: Portas e frente inteiriça de fibra, motor big block e tudo mais.

Marco Queiroz disse...

Este ano marca o 40 º aniversário do clássico cult de 1971, Two-Lane Blacktop, estrelando o cantor James Taylor e o Beach Boy, Dennis Wilson.

Um dos Chevys 55 originais construídos para o filme estará em exibição na 9 ª Holley NHRA National Hot Rod Reunion em Beech Bend Raceway em Bowling Green, Kentucky, de quinta a sábado, junho 16-18.

"Estamos muito animados em ter os dois carros de Two Lane Blacktop no Hot Rod Reunion este ano", disse o Diretor Executivo do Museu Tony Thacker, "Os frequentadores terão um choque em ver o carro atual dirigido por James Taylor . "

De acordo com Walt Bailey, dono de um dos carros do filme, foram construidos 3 Chevys 55 por Richard Ruth e sua oficina da Costa Oeste - dois carros idênticos. Com base no proprio carro de usado por Ruth para competir e um terceiro Stunt Car.

Um dos principais veículos foi vendido a um funcionário do estúdio e os outros dois foram reutilizados dois anos mais tarde, em American Graffiti. O modelo vendido pelo estúdio passou por vários donos e finalmente, desapareceu na obscuridade até ser localizado pelo proprietário Walt Bailey após uma pesquisa de cinco anos.

Quando Bailey localizou o que parecia ser o Chevy 55 de Two-Lane Blacktop no Canadá, Ruth autenticou o carro como um dos dois carros deTwo-Lane Blacktop.

Bailey trouxe o Chevy volta para os EUA, onde ele e Ruth devolveram ao carro a sua aparencia em Two-Lane Black Top.

O '55 ainda é equipado com um 454 Chevy big-block, M-22 Muncie transmission , fibra de vidro na parte frontal, portas de fibra de vidro, fibra de vidro da tampa da mala , e Lexan nas janelas traseiras .

O Two-Lane Blacktop '55 é hoje legalmente de rua, dirigido regularmente, e foi destaque no disco de extras do lançamento do DVD de 2007 do filme.

DRO