- O Agente está de olho na próxima edição da revista ACELERA! E tem a mostra da capa da revista outlaw dos pampas como já é conhecida.
O "alemão" levou o titulo e botou o 302 na capa |
..............................................
- O Agente confirma: voltar à pista faz bem para a saúde.
![]() |
pista tratada com vlu, pronta para o show |
..........................................
- 2011 será um ano muito importante para a arrancada outlaw no Brasil. Existem muitas intenções e também algumas iniciativas práticas para abrir espaço para quem competir de uma forma mais simples.
.............................................
- No RS, a Associação Desafio vem novamente com seu campeonato independente, agora na 5ª edição. Este é um trabalho para criar uma base sólida para o desenvolvimento do esporte, trazendo sempre mais competidores para que conheçam, façam parte e busquem ser vencedores.
.............................................
- A atividade começa no dia 31 de março, com a Festa de Premiação dos Campeões de 2010. Será no Jonh Bull Pub - uma das casa noturnas mais cool de Porto Alegre e além da cerimônia, terá show de rock ao vivo com uma das melhores bandas de rock do RS, com foco nos rockabilli dos anos 70/80. Não é sem motivo, este foi o auge da fusão cultural entre rock and roll e carros quentes.
![]() |
ambiente legal, padrão internacional |
............................................
- A festa começará às 20h30min da quinta, dia 31 de março e a entrada é 15 reais por pessoa. O Shopping Total, onde está localizado o Jonh Bull Pub, fica na av Cristóvão Colombo, onde foi a clássica fábrica da cerveja Brahma em Porto Alegre. O local conta com amplo estacionamento e muita segurança.
............................................
- Já a primeira prova do Campeonato AD em 2011, acontece novamente em Tarumã, no dia 8 de abril, na tradicional sexta feira.
............................................
- A parceria entre Tarumã e a AD continua forte e 2011 promete ser um ano especial. Os patrocinadores continuarão com seu apoio, as premiações em dinheiro garantidas por Tarumã e a parte técnica da cronometragem estará novamente a cargo da Produpark de Jaime Kopp.
........................................
- Fuel Tech, IASA, Full Turbo - que agora está de loja nova , Imohr, Luxcis Química, Revista Race Master, Racha Tarumã, Programa Bate Roda(Band), Lubrifixa ( tecnologia de lubrificação para motores especiais) e Escola Gaúcha de Pilotos vão participar de mais uma temporada prestigiando os participantes da arrancada.
........................................
..........................................
- Com o mesmo propósito de abrir novos espaços para competição, no dia 21 de maio na Pista de Saltinho (em SP) está programado o Desafio São Paulo. Esta é a descrição dada por seus promotores:
Baseado nas ligas independentes, o Desafio SP
busca desburocratizar e democratizar a arrancada
brasileira, utilizando o sistema de categorias por
tempo, onde cada piloto corre com o que tem, de forma
competitiva e com custo baixo, premiando os 3 melhores
de cada categoria, e valorizando os pilotos.
Cada carro fará 3 puxadas classificatórias, onde seu
tempo será somado e feito a média que definirá em qual
categoria andará. Ex.: Puxada 1= 8,657 - puxada 2=
8,544 e puxada 3= 8,333. Soma das 3 puxadas, divididas
por 3 = 8.511. O piloto então andará na categoria de
8.500 até 9.499. Só puxará com carros dessa categoria.
Já nessa fase, o sistema é mata-mata, um piloto
eliminando o outro. Caso o piloto baixe seu tempo de
categoria, a puxada continuará válida, mas na próxima
puxada, será obrigado a correr na categoria imediata de
tempo abaixo da sua, nesse caso, a de 7.500 até 8.499.
Isso evitará trapaças nas classificatórias.
Categorias:
7.500 a 8.499
8.500 a 9.499
9.500 a 10.499
acima de 10.500 - não participa de premiação.
Premiação
R$ 300 primeiro colocado de categoria
R$ 200 segundo colocado de categoria
R$ 100 terceiro colocado de categoria
Obs: para haver premiação, é necessário que tenham o
mínimo de 12 carros andando na categoria.
Brinde para melhor reação
Brinde para melhor passada de tempo (velocidade final)
tempo será somado e feito a média que definirá em qual
categoria andará. Ex.: Puxada 1= 8,657 - puxada 2=
8,544 e puxada 3= 8,333. Soma das 3 puxadas, divididas
por 3 = 8.511. O piloto então andará na categoria de
8.500 até 9.499. Só puxará com carros dessa categoria.
Já nessa fase, o sistema é mata-mata, um piloto
eliminando o outro. Caso o piloto baixe seu tempo de
categoria, a puxada continuará válida, mas na próxima
puxada, será obrigado a correr na categoria imediata de
tempo abaixo da sua, nesse caso, a de 7.500 até 8.499.
Isso evitará trapaças nas classificatórias.
Categorias:
7.500 a 8.499
8.500 a 9.499
9.500 a 10.499
acima de 10.500 - não participa de premiação.
Premiação
R$ 300 primeiro colocado de categoria
R$ 200 segundo colocado de categoria
R$ 100 terceiro colocado de categoria
Obs: para haver premiação, é necessário que tenham o
mínimo de 12 carros andando na categoria.
Brinde para melhor reação
Brinde para melhor passada de tempo (velocidade final)
Vistoria:
A preparação dos carros é livre, assim como o uso de
pneus drag, slicks e similares, desde que em condições
de uso. Os carros tem que estar em perfeitas condições
de uso e segurança, podendo ser tração traseira,
dianteira e 4x4. Será obrigatório faróis dianteiros e
traseiros em funcionamento. Pilotos deverão usar calça,
sapato fechado e camisa de manga comprida, assim como
capacete. Pilotos que se classificarem na categoria 7.5
deveram utilizar macacão e luvas.
No sentido de valorizar os apoiadores e
patrocinadores do evento, serão fixados adesivos de
tamanho padrão dos patrocinadores nos carros inscritos.
Haverá bafômetro na pista, e a cada puxada será feito
teste. Piloto com nível acima do permitido estará
desclassificado.
A preparação dos carros é livre, assim como o uso de
pneus drag, slicks e similares, desde que em condições
de uso. Os carros tem que estar em perfeitas condições
de uso e segurança, podendo ser tração traseira,
dianteira e 4x4. Será obrigatório faróis dianteiros e
traseiros em funcionamento. Pilotos deverão usar calça,
sapato fechado e camisa de manga comprida, assim como
capacete. Pilotos que se classificarem na categoria 7.5
deveram utilizar macacão e luvas.
No sentido de valorizar os apoiadores e
patrocinadores do evento, serão fixados adesivos de
tamanho padrão dos patrocinadores nos carros inscritos.
Haverá bafômetro na pista, e a cada puxada será feito
teste. Piloto com nível acima do permitido estará
desclassificado.
...........................................
- O outlaw está vivo e não para de mandar lembranças. Nós, aqui no sul, saudamos com alegria mais esta iniciativa que vem para fortalecer a arrancada.
...........................................
- A temporada de 2011 vai mostrar a formação de novos grupos que se agregam em torno das provas de arrancada. Do litoral vem o Litoral turbos que já marcou presença em 2010. O Litoral Turbos promete uma boa presença de participantes da região de Xangri-Lá, Capão da Canoa e Tramandaí.
![]() |
litoral turbos em ação |
.........................................
- Outro grupo de hotroders que participa nas Noites do Desafio em Tarumã formalizou sua identidade de apresentação. São os Hard Draggers, que prometem mais novidades na organização do seu box.
![]() |
Novo logo para ideia antiga e sempre atual. ..................................................... |
- A prova do dia 8 de abril contará novamente com o tratamento da pista feito pela AD e pelo pessoal de Tarumã, com o produto VLU, da Luxcis Química, que trouxe os melhores resultados em 2010.
.....................................................
- O outlaw gaúcho pelo mundo:
Piloto x |
Quem adivinha quem é o piloto x do RS, a15° abaixo de zero em um autódromo da F1? Será um caminhoneiro do gelo? ......................................................... |
- Jaime Kopp quer estrear um novo modelo de pinheirinho digital em Tarumã, na primeira prova do campeonato. O outlaw participando das novas tecnologias
.............................................
3 comentários:
Esse cara ai garanto que é o Felipe Fontes
É o Felipe disfarçado de caminhoneiro do Gelo!
Acertou.
quase aluguei um carro para dar a volta no ciruito... no entanto, contive minha vontade pois certamente não iria conter minha adrenalina de acelerar no circuito sem levar em consideração a neve e a pista escorregadia....
Abraço,
Felipe Fontes
Postar um comentário