segunda-feira, 19 de julho de 2010



- O Agente filtrou muitas coisas boas que aconteceram na Noite do Desafio 1

................................................

- Haviam varias mulheres inscritas na lista para competir na ND1. Uma apareceu , acelerou para valer e se divertiu. Vaniza Beilke andou com uma Corolla Fielder , conseguiu dar 5 passadas pois esteve de prontidão desde que a pista abriu. Não abriu mão da oportunidade de acelerar com seus conhecidos e até cedeu lugar na fila para emparelhar com os amigos. Seu desempenho chamou atenção: no alinhamento muita gente viu que ela não estava poupando nada na Corolla, derretendo os pneus 17.

..................................................

- Agora Vaniza quer arrumar um carro turbo para a ND2...
....................................................

- Definitivamente o Maverick de Alexandre Kroeff foi o carro que mais mexeu com o publico. A cada alinhamento, o burn out criava uma onda de agitação. Em um momento, entre emocionante e engraçado, depois de aquecer os pneus, quando o motor caia de giro e o barulho do Maverick diminuiu, deu para ouvir um grito :"é de verdade!!!". Não vi, mas ouvi e não posso deixar de pensar que foi coisa do José Macchi, ou simplesmente o "Zé Cabelo", agora o novo V8iteiro convicto desde criancinha.

.................................................

- Tem gente que pega "o espirito da coisa".
Pediram para o Agente avisar um competidor que seu carro estava classificado para o TOP 16. "É esse carro ali", apontaram. Fui lá esperar o dono aparecer e fiquei analisando - fuca, turbo, gaiola, bonito carro , bom cinto, bem feito. La vem o dono e explico que ele esta no TOP 16, pode voltar pra pista. "Como é este negócio?", pergunta o Marco, dono do carro. Pensei, " vou explicar a chave... hum, quer saber, é o seguinte, vai lá e ganha do cara que estiver do teu lado. Se perder , tu pode ir pra casa...". Ai o Marco pergunta: " mas se ganhar eu fico?" Sim, respondo. "Gostei, este é o MEU tipo de corrida..." diz Marco e vai para pista rapidinho.

....................................................
- A história não acabou. Marco alinha com o chevete do Dimas, que é bom e na pratica não ha favorito. O sereno tá pegando, a pista esta umida , os carros arrancam e o fusca aponta pro muro com vontade... "Pronto", pensei, "agora ele tira o pé e o fusca vai capotar até a curva 9... Nada disso. Pé no fundo - acho que este é o famoso pra lá do Deus me livre - e o fusca balança, troca de pista sem levar as fotocelulas junto e segue acelerando e recuperando terreno na ... pista trocada! Não valia mais nada, mas valeu o show e sem duvida não faltou garra.

....................................................

- A quantidade de carros turbo, carburados e injetados foi surpreendente. Some-se a isso os carros nitro, os carros com pneus M/T, com Advan ou Toyo r88 e podemos concluir que muitos estavam levando bem a sério a "brincadeira".

.........................................................


- A cronometragem era nova. O Evento era novo também. Os participantes eram muitos e aconteceram problemas com a numeração . Os "oficiais de pista" da AD acabaram por decidir que o caminho correto seria bonificar com pontos todos os inscritos no campeonato.
...................................................

- Isso levou a um empate geral. Bom para quem teve algum problema ou para quem quer participar e perdeu a primeira etapa por algum motivo.

.....................................................

- A premiação para os niveis de tempo esta valendo. Depois de varias conferencias, deu para achar os vencedores . A premiação sera entregue na Noite do V8, esta sexta em Tarumã.

....................................................

- O Racha Tarumã
deve apresentar novidades para a Noite do V8.

..................................................

- Para todos que estiveram na ND1 e pretendem participar da ND2
na pista ou na torcida vou mostrar um pouco do TITAN TEAM. Eles foram capa do magazine Dragster Ilustrated por seu longo e constante esforço de evolução, desde um simples inicio no Sport Compact até o top da ADRL atualmente. A um bom tempo, o Agente vê no esforço da TITAN em ocupar seu espaço um paralelo e uma inspiração para a luta da AD em trazer a arrancada para perto de seu publico.



" As corridas de arrancada tiveram altos e baixos nos ultimos anos. Desde os dias de glória do sport compact da NHRA até a inevitavel evolução da ADRL o TEAM TITAN ainda esta aqui, ainda esta competindo e ainda busca o seu caminho para o circulo dos vencedores.

Para quem não esta familiarizado, a American Drag Race League e um dos ambientes mais competitivos da corrida de arrancada, alimentado pela paixão e cheio de diversidade.

O TITAN TEAM compete na classe XTF 10.5 e luta com adversarios que tem programas de motor com o triplo da cilindrada de nosso motor 2JZ. Nos adoramos o que este desafio representa , o que a ADRL representa e nossa equipe foi reforçada recentemente quando nosso carro se tornou o primeiro import car a quebrar a barreira dos 3s no 1/8 de milha.

Desde que chegamos ao Mickey Tompson 3Second Club, nos mantivemos dentro dos 3s nas ultimas tres corridas, vencendo duas e reivindicando a primeira posição na classificação quando a chuva obrigou a transferencia da prova "Independence Drags", que vai se realizar no Texas na próxima semana".

-O Agente lembra que a Titan
foi a unica equipe vinda do sport compact que "encarou" o desafio de ficar na ADRL e conseguir resultados. Outras vieram e se foram. A TITAN levou a competição dos import a outro nivel, ao aceitar regras que não limitavam motor e peso.

...................................................

- Um amigo antigo, o Rodrigo Cohen estava nos EUA e viu a prova da ADRL onde o carro da Titan entrou nos 3 s e passou a pertencer ao seleto M/T 3Second Club. Para voces entenderem o significado desta luta repasso a informação de Rodrigo:

"O locutor chamou a equipe para o pódio com o carro, para fotos e comemoração do feito. Estavamos em tres brasileiros lá e quando o locutor pediu uma salva de palmas, aplaudimos... rapidamente nos demos conta que apenas nós estavamos aplaudindo... os americanos, com seus enormes v8 bi turbo ou com compressores rotativos não estavam felizes ..."

- Sempre que um mecanico disser para voce desistir do que esta fazendo e trocar por um GOL AP, lembrem da Titan.

..................................................

2 comentários:

Custódio C. C. de Almeida – CCCA disse...

Bah. Temos que fazer uma ERRATA. O nome dela é Vaniza Beilke, arrancou com uma Corolla Fielder com câmbio manual. E arrancou sem pena das rodas 17", só ouvindo o ronco esportivo do motor.

Tirando isso, o resto está 100%. Boas chances dela aparecer de Eclipse com 212whp na ND2.

Marco Queiroz disse...

Beleza. Eu não tinha certeza se o sobrenome estava correto. Mas a Fielder é tecnicamente uma "Station".

No final, o importante é que elea estava acelerando e se divertindo.

Esse é o espirito.