................................................
- Com o novo adiamento, seria mais uma semana de potenciais inscrições até o dia 2 de julho.
................................................
- A avaliação destas inscrições traz interpretações diferentes para o mesmo fato. Há o consenso de que muitas são por mera curiosidade ou ainda de quem apenas está se inscrevendo para não pagar ingresso no Racha. O número estimado seria em torno de 20%.
....................................................
- Ainda assim, se acontecer desta forma, deverão aparecer para colocar seu carro na pista mais de 200 competidores, o que é, sem dúvida, um marco para o autódromo de Tarumã e para a arrancada do RS. Andei procurando e não encontrei registro de um número maior que esse de carros em uma prova de arrancada por aqui. Se alguém souber onde e quando algo assim aconteceu , informarei nesta página pois isto é parte da história da arrancada no RS.
..................................................
- O Agente estudou a lista com atenção e encontrou muitos que já competiram no campeonato da AD várias vezes e apenas estão se apresentando para o início do campeonato, que este ano está começando com pelo menos três meses de atraso. Obras no autódromo do Velopark, o tempo difícil, e por fim a polêmica decisão de "cortar" a pista para 201m para os amadores levaram a este atraso.
......................................................
- Há quem veja estes motivos lembrados acima como a verdadeira razão para uma procura tão expressiva. Uma espécie de eleição plebiscitária de onde correr, de que lado ficar, em que evento participar. Não dá para duvidar desta análise.O Racha está evoluindo e conta com cronometragem. Sempre foi uma "interface" amistosa para seu consumidor, contando com espaço livre, custo/benefício excelente e agora incorpora o bem estruturado Campeonato AD, com seu TOP 16 - único mata-mata non stop de 16 carros realizado no país, sendo o formato básico da verdadeira arrancada.
...................................................
- Os organizadores foram unânimes em afirmar ao Agente que a projeção era de um evento de 100 carros. Já estaria muito bom, sob controle, e serviria de base para a evolução nas próximas etapas. Mas a realidade e os aficionados estão dando o seu recado, e mostrando que este tipo de evento realmente faz falta.
..................................................
- Por mais difícil que seja "acomodar" na reta de Tarumã mais de 100 competidores , todos acreditam que será uma grande vitória para arrancada out law se o comparecimento
chegar a este nível. ...................................................
- Na prática, as lojas e oficinas da região metropolitana tiveram um aumento de demanda nos últimos dias. São competidores buscando peças e serviços para se apresentar de acordo com suas expectativas. Essa é sempre a corrente que se espera, uma corrente virtuosa, que gera empregos, sustenta a economia e traz conhecimento adquirido e progresso. Justamente por isso, todo evento é válido e importante. A concorrência é saudável e, se tem clientes para todo tipo de evento, é um grande indicador de que a arrancada se fortalece.
..................................................
- Qual será o tipo de evento de mais sucesso, qual é melhor para público e participante? Só o público poderá dizer, com seu comparecimento.
......................................................
- O Campeonato AD de 2010 é o que se inicia com o maior número de favoritos. Não significa que vencerão, mas que estão em busca da vitória.
................................................
- O Agente coloca em primeiro na sua lista dos favoritos, o sempre eficiente Sergio Fontes. Dois títulos e um vice falam sozinhos.
.....................................................
- Como uma aposta quase certa, os Eclipses dos Andreis Brothers. Estes carros são 4x4, e a metragem da competição - agora em 201m - traz alguma vantagem a este tipo de tração. Estão na luta pelo título desde o 1º campeonato, e este é o ano em que estão melhor preparados. Parada dura...
...............................................
- Fabio Benassi. Trabalhou bastante no Gol 916 nestes seis meses sem campeonato. O carro já demonstrou que é bom - tem a mão do competente Dorival, e novos tubos da pressurização otimizados em CAD pela Sprint. Quer vencer e não dá para duvidar.
.................................................
-Equipe Casa da Vó... Não é a vozinha que vai correr! Tem como participante principal neste início de campeonato o 147 Fiasa conhecido como One Four Seven de tempos muito bons e ainda pode melhorar. Mas o 147 não é sua única arma. A Casa da Vó vem com muitos inscritos e isso permitirá que trabalhem em bloco - e essa ação pode ser decisiva mais a frente. Vale prestar atenção.
...................................................
- Alexandre Kroeff e seu Maverick Branco. Um bom carro, que vem baixando seus tempos e encontra em Tarumã uma pista que lhe favorece. Em 201m já era muito bom no Velopark e deverá ser ainda melhor nas condições de Tarumã. Se levar a sério a disputa, vamos ver Alexandre e o Maverick lá no final.
.....................................................
- Alan Pasa e seu Dodge preto. Muito rápido. Em 201 e 402m . Tem um 10.9 no Velopark que seus oponentes ainda não tem. Motor grande , carro bem feito, tração traseira e pneus enormes são suas armas. Como vem da serra, talvez não possa participar de todas as etapas, mas o Agente torce para que Alan esteja sempre pronto para a briga como vimos em Guaporé, onde travou bela luta com o Eclipse. Lá perdeu duas e venceu uma. Vai ter revanche?
.................................................
- Rafael Grillo e o Astra belga. Vice de 2009, se manteve o ano todo entre a liderança e as melhores marcas, e o título escorregou das sua mãos no finalzinho. Larga um pouco prejudicado nesta primeira etapa porque vai correr com seu carro street ajudado pelo gás nitro. Ainda assim, se jogar bem, conseguir uma vitória em algum nível de tempo e com o apoio da Casa da Vó (time do qual faz parte) pode reverter as expectativas, colocando o belga na pista novamente.
...................................................
- Um nome novo no campeonato - mas não na arrancada - é Gelson Fachinetto, agora de Gol novo. Não será nenhuma surpresa ele chegar muito bem nesta primeira etapa. Assim que aprender o funcionamento do Campeonato, é um nome a ser considerado.
....................................................
-O Agente lembra que esta é apenas uma lista preliminar, baseada no passado e também no trabalho que estes competidores estão realizando. Mas tem muita gente boa vindo por aí e só depois do dia 2 é que poderemos ver um pouco mais. Depois que a poeira baixar...
............................
-Finalizando, vou roubar uma conclusão de Jim Hughes, da Hughes Performance em recente entrevista a revista DRO :" antes de tudo você precisa de um playground para poder brincar. Mas por melhor que ele seja, se estiver vazio não tem graça". Você acaba aprendendo em 50 anos de arrancada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário