segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

- O Agente,  fantasia por fantasia, prefere um macacão  resistente ao fogo... além de mais seguro, dá pra usar o ano todo.

- Fevereiro foi curto, quente e nos enganou direitinho, pois parecia que nada estava acontecendo. Só parecia:  no Velopark surgiu a ideia de  utilizar a reta que está sendo construída para o autódromo como uma segunda pista de arrancada. Surge aqui a  primeira pista de quatro lado a lado fora dos EUA e a segunda do mundo.
.........................................................
- Ela não tem nome ainda, mas o Agente arrisca  imaginar que poderia se chamar VMax - de Velopark Max. A única competição de arrancada do continente em quatro pistas!
.........................................................
- Isso é uma coisa tão nova, que a primeira competição oficial deste tipo sairá agora em março e as regras estão sendo divulgadas quase que neste momento. Será na ZMax, a pista de Charlotte, considerada a  melhor do planeta.

- Na década de 60 aconteceram apresentações em quatro pistas, mas esta, do cartaz acima, é a primeira série organizada.


........................................................
- Essa não é novidade, mas é sempre bom lembrar: o Open Day  continua garantido  na quinta feira  durante toda a temporada. As datas não estão definidas devido a algumas complicações na construção da pista do autódromo, mas o Open já é parte da estratégia de funcionamento do Velopark.
........................................................
- Para não perder o embalo , ainda sobre o Velopark, está em estudo uma nova competição que deve  se encaixar entre o Open e as competições nacionais. Certo até o momento é que terá cinco etapas, será realizada nas sextas feiras e vai apresentar novidades que buscarão valorizar pilotos, equipes e deixar a competição ágil e emocionante para o público. Como será baseada em eliminatórias, existe a possibilidade de televisionamento. Em breve, mais informações.
........................................................
- A novidade agora vem da garagem. A Equipe GSX  terá em 2010 o apoio da  nova  injeção MSRacing. O GSX Street  já estreará com o novo equipamento, que vem precedido  de larga fama internacional. Completa de recursos, será uma  grande ferramenta na mão dos Andreis Brothers em sua batalha para chegar ao titulo da AD, que tem lhes escapado pelos dedos nos últimos anos. Para conhecer o novo produto, acesse      http://www.megasquirtracing.com.br/  .

........................................................
- Deve sair em março o jantar de confraternização e entrega de prêmios para os campeões de 2009 da AD. A data ainda não está confirmada, mas o jantar será também  a "largada" do campeonato de 2010.
........................................................
- A última de hoje é gringa:  nas recentes 24 horas de Daytona, os vencedores pilotaram um protótipo Porsche(DP) com motor v8 do  SUV Cayene. A nota interessante é que este motor foi preparado por uma equipe de arrancada  que compete na provas da ADRL. A história continua se repetindo... a arrancada desenvolve a tecnologia, a experiência e o circuito aproveita. Não é problema como podemos ver, mas  mostra como é desnecessário o preconceito que estas duas partes do automobilismo nutrem mutuamente.

Nenhum comentário: